Movimentação Dia das Crianças no comércio
Movimentação Dia das Crianças no comércio Foto: MARCO QUINTANA/JC

O que escolher para os filhos?

Não é fácil ser pai ou mãe hoje em dia. Há tanta informação sobre produtos e serviços que as escolhas nos deixam inseguros. Será que renunciamos à opção correta?
Quando se trata de educação, então, isto é mais angustiante. A forma como se ensina e como os alunos chegam à escola mudou completamente. As crianças entram na sala de aula dotadas de muita informação. Resultado: o professor precisa estar adaptado a essa nova realidade. Caso contrário, seus filhos não se desenvolverão do jeito que precisam. É por isso que a matéria de capa desta edição é tão urgente. Conversamos com empreendedores que acompanham as transformações deste mercado para oferecer o melhor aos estudantes. Afinal, o óbvio já diz: eles são o futuro.
Horizontalidade, respeito à diversidade, os efeitos que a tecnologia tem na vida de cada um de nós. Todos esses aspectos que fazem parte dos ambientes de trabalho, hoje, precisam ser debatidos na escola também. Se tem um segmento que foi afetado diretamente pela modernidade foi o da educação.
A transformação atinge o formato da fonte de aprendizado, a forma de interação e, talvez o mais desafiador, o dever de formar pessoas prontas para o inesperado. Sim, pois quando seu filho terminar o Ensino Médio é possível que ele tenha de trabalhar numa profissão que ainda nem existe. Difícil, não?
#pense
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio