Artur, Filipe e Pedro inauguraram o Wills Bar, na avenida Nova York Artur, Filipe e Pedro inauguraram o Wills Bar, na avenida Nova York Foto: LUIZA PRADO/JC

Bar temático do Brooklyn abre em Porto Alegre esta semana

Wills é iniciativa de três jovens empreendedores

Alicia Keys e Jay Z já cantavam, na música Empire State of Mind, que Nova Iorque é a selva de concreto onde os sonhos são feitos. E no meio de tantos arranhas-céu, táxis amarelos, o verde do Central Park e o brilho dos letreiros da Broadway, uma região tem, historicamente, se destacado: a do Brooklyn. O estilo underground do distrito, que chama atenção de quem vai aos Estados Unidos, agora poderá ser apreciado sem sair de Porto Alegre. Isso porque, na próxima quinta-feira, abre o Wills Bar, espaço que usa as referências norte-americanas em todos os pontos de contato com o público - do cardápio à decoração. 
Os jovens empreendedores Artur Venzon, 23, Pedro Venzon, 23, e Felipe Ávila, 21, instalaram a novidade num endereço que tem tudo a ver com o conceito: a avenida Nova York, claro, no bairro Auxiliadora,  número 52. Coincidência? Que nada, foi tudo planejado. 
O bar servirá drinks compartilhados em jarras (assinados por Claudia Schumacher, que inclusive já trabalhou em Nova Iorque), finger food, tacos, bolinhos de carne (criados pelo chef Marcelo Chaparro), entre outras opções. “A gente aposta na experiência de lá. Nossa missão é influenciar o hábito de compartilhar, sem desperdício de alimentos e bebidas”, salienta Artur. O menu também contará com outras atrações servidas à mesa, chope e cervejas.
Além da gastronomia, os empreendedores investiram na música. “Quem vier vai escutar um som com qualidade, um bom hip hop”, garante Artur. Nas paredes, os grafites do artista Rômulo Deu Cria ajudam a criar a atmosfera, fazendo com que o cliente se sinta, de fato, no Brooklyn. O horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 17h30min à 1h.
O sobrenome de dois dos sócios, os irmãos gêmeos Artur e Pedro, não esconde a veia para o negócio. O pai deles, Horizonte Venzon, é dono do bar 72 New York, a poucos metros do Wills, onde os rapazes adquiram experiência profissional no ramo. Embora tenham planejado o empreendimento desde outubro de 2018, o trio passou por alguns percalços que classificam como aprendizados e desafios, tais como atrasos em obras e burocracia. “Era para termos aberto antes, mas não queríamos de qualquer jeito. Queríamos a operação ‘redonda’”, ressalta Artur. 
LUIZA PRADO/JC
Compartilhe
Comentários ( 3 )
  1. Elis Regina

    Parabéns aos jovens empreendedores! Sustentabilidade e sem desperdícios, tenho certeza que dará muuuito certo! Sucesso pra vocês!

  2. Rosa Maria Spritze

    Estou aqui na torcida para grande sucesso!

  3. Paulo Rogerio Feijó

    Conceito espetacular, ansiosos pela abertura da casa, estaremos sempre prestigiando o local, parabéns aos proprietários.

Publicidade
Mostre seu Negócio