Bere Paiva, designer criadora da marca de acessórios Santas do Pau Oco, lançou uma coleção para foliãs Bere Paiva, designer criadora da marca de acessórios Santas do Pau Oco, lançou uma coleção para foliãs Foto: CLAITON DORNELLES /JC

Figurinista aposta nos adereços coloridos para a folia

Bere Paiva criou coleção especial para o Carnaval

"O acessório dá todo um detalhe que faz a diferença na roupa. Dá um up", define a designer de acessórios e figurinista Bere Paiva, responsável pela marca Santas do Pau Oco. Neste ano, a empreendedora desenvolveu a primeira coleção especial de Carnaval, com 10 modelos de peças, entre colares, pulseiras, brincos e chokers. "Quis criar itens que as pessoas pudessem usar em outros momentos além da folia", observa.
Segundo ela, o retorno foi um sucesso e ajudou a inspirar os planos do negócio. Três novidades já estão marcadas na agenda de 2019: uma coleção de inverno, com peças em tricô; uma linha em parceria com a apresentadora do SBT (emissora em que Bere trabalha como figurinista) Mônica Fonseca; e uma marca de joias artesanais em ouro, prata e pedrarias. As vendas são feitas em Tavares - a cidade natal de Bere -, Porto Alegre e até em outros estados. Por isso, a marca deve migrar, em breve, para o e-commerce.
CLAITON DORNELLES /JC
Empreender na área fashion não foi a primeira opção de carreira de Bere, que chegou a cursar Direito. Depois de se tornar mãe e morar no Interior por um tempo, ela percebeu que se identificava muito com o segmento e retornou para a Capital para lutar pelo seu espaço no setor.
A designer se sente realizada ao dividir o tempo entre o negócio próprio e o trabalho fixo. O ateliê da Santas do Pau Oco fica na própria casa dela, no bairro Jardim Itu Sabará. "Por questão de logística, é melhor assim. Às vezes, monto à noite, de madrugada", explica. O valor dos produtos vai de R$ 20,00 a R$ 150,00.
CLAITON DORNELLES /JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio