André, da Negrito Bijoux André, da Negrito Bijoux Foto: /Negrito Bijoux/Divulgação/JC

Paulista cria acessórios para rainhas e princesas do Carnaval

Nas passarelas de sambódromos, elas desfilam brincos com mensagens empoderadas, como "black power", "crespa", "negra linda" ou com nomes das escolas de samba

André Vergílio, 39 anos, de São Paulo, tem no Carnaval uma oportunidade para divulgar seus produtos de forma exponencial e espontânea. Desde os tempos em que cursava a faculdade de Educação Física, em 2001, produz acessórios com a marca Negrito Bijoux. Hoje, princesas e rainhas de bateria estão entre suas clientes.
Nas avenidas de sambódromos, elas desfilam brincos com mensagens empoderadas, como "black power", "crespa", "negra linda" ou com nomes das escolas de samba. "Temos o grande privilégio de produzir e apoiar nomes do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, do mundo afora. Mary Marques, minha sócia e princesa do Samba Paulistano Unesp e musa do Tucuruvi 2019; Cintia Melo, rainha de bateria da escola de samba do Tucuruvi 2019; Tatá Soares, rainha do Barroca Zona Sul 2019; Gabriela Alencar, rainha do Carnaval 2018; e Sabrina Roncelli, miss Camboriú, estão entre elas", lista ele, orgulhoso.
Negrito/Divulgação/JC
Além do período carnavalesco, sua produção ganha visibilidade ao longo do ano nas telas da TV. Isto porque, segundo André, a bailarina do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, Lizi Souza, e a assistente de dança do Ratinho, do SBT, Cintia Melo, são usuárias das peças.
O empreendedorismo surgiu na vida de André depois que foi à faculdade usando uma corrente criada por ele. Um colega quis comprar e depois outro e outro. "Sempre sonhava em uma Negrito Bijoux que pudesse sair do papel, não fazer sucesso somente entre os amigos, mas ser reconhecida, ter prestígio, respeito, ganhar o gosto das pessoas do mundo inteiro", celebra André.
As vendas ocorrem pelo Instagram (@negrito_bijoux) em todo o Brasil. Há opções em aço inoxidável, prata, folheado, alumínio, MDF e acrílico.
Negrito/Divulgação/JC
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Claudemir de souza

    Esse eu conheço. Excelente pessoa um cara ímpar . Merece tudo Isso indico com certeza.

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio