Após Grécia, Índia e Turquia, o Brasil é o quarto país a receber o programa Após Grécia, Índia e Turquia, o Brasil é o quarto país a receber o programa Foto: William Lucas/Divulgação/JC

Escola de basquete da NBA abrirá na Zona Sul de Porto Alegre

Empreendimento funcionará na Apcef, na avenida Coronel Marcos

A NBA, maior liga de basquete do mundo, lançou no Brasil o programa NBA Basketball School, que contará com três unidades no Rio Grande do Sul: uma na Apcef, na Zona Sul de Porto Alegre (avenida Coronel Marcos, nº 851), outra na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul, e a terceira no ginásio Rodrigo Barbosa Basketball Coach, em Caxias do Sul. O programa de treinamentos da liga vai atender jovens e crianças entre seis e 18 anos.
Na Capital, abre nesta sexta-feira com a presença de  Arthur Borelli, diretor da Thinksports, empresa que faz a gestão do NBA Basketball School no Brasil. As aulas terão início simultâneo no fim do mês de fevereiro, e as inscrições podem ser feitas pelo site https://risingstars.com.br.
Após Grécia, Índia e Turquia, o Brasil é o quarto país a receber o programa. A NBA Basketball School contará, neste primeiro ano, com apenas 20 unidades chanceladas em território brasileiro, visando a excelência pela qual a marca é mundialmente conhecida. No Estado, as unidades NBA Basketball School terão a gestão da Rising Stars, empresa licenciada do programa, comandada por Gustavo Cantarelli, que possui longa história no basquete nacional.
Para Cantarelli, o desafio de liderar um projeto desta amplitude é muito especial. “Contemplar o povo gaúcho com a oportunidade de receber um treinamento de baquete no nível dos americanos é a realização de um sonho. Ter entre as cidades escolhidas a comunidade de Cachoeira do Sul traz um sentimento de retribuir tudo que impactaram na minha vida pessoal e de atleta.”
Compartilhe
Comentários ( 4 )
  1. Pietromartinsagliardi

    Oi eu me cadastrei no site mas não fui no dia da inauguração. Ainda tem como eu jogar na escola?

  2. Fabio

    Esse projeto leva a criança, adolescente a NBA profissional ?

  3. Luciano

    Boa noite, não estou conseguindo fazer a inscrição pelo site.

  4. Eluza Cunha

    Estou muito contente, pelo meu neto Pedro Gaspary, para q ele posso participar desta liga de basquetebol, NBA, em Porto Alegre., pois ele joga basquet e seria uma maneira para q ele possa realizar o seu grande sonho.

Publicidade
Mostre seu Negócio