Paulo, que já atuou em 35 países, gerencia o Vila Ventura Paulo, que já atuou em 35 países, gerencia o Vila Ventura Foto: /LUIZA PRADO/JC

Gruta com piscinas térmicas a 40 minutos de Porto Alegre

Parece até cenário de filme, mas a gruta com duas piscinas térmicas e uma jacuzzi faz parte do complexo do Vila Ventura Ecoresort, em Viamão. A estrutura arquitetônica é apenas uma das opções de lazer do empreendimento, a quarenta minutos de Porto Alegre. O melhor é que quem quiser conhecer e aproveitar a caverna com água com temperatura de 35 graus, não precisa se hospedar no hotel.
O Vila Ventura oferece a modalidade day use, que permite o visitante de desfrutar ainda de uma piscina externa semiolímpica, de 1.250 m2, espaço kids, entre outros. O valor é em média R$ 150,00 e inclui o almoço (crianças até cinco anos são isentas de entrada e acima dessa faixa, pagam metade). De acordo com o gerente, Paulo Porto, a ideia do day use é de democratizar e possibilitar que as pessoas conheçam o resort.
Paulo, que trabalha desde 1992 em resorts (já atuou em 35 países), está à frente de um projeto para transformar o negócio, consolidado por receber eventos corporativos, em um ambiente acolhedor também para famílias. "Mudamos nossa estratégia de marketing nas redes sociais. Hoje colocamos fotos de crianças com seus pais, antes convidávamos para convenções", explica.
O Ecoresort tem uma área de 80 hectares e era um sítio familiar até 2003. Da época, remanescem uma piscina retangular e a casa, que foi readaptada para pousada (com 28 apartamentos). Os irmãos e sócios, Saulo e Samuel Silveira, enxergaram potencial na então residência dos pais.
A história do Vila Ventura tem outro marco significativo: a Copa do Mundo de 2014. A seleção do Equador ficou por lá durante o campeonato. A estrutura de treinamento, há poucos metros dos quiosques e piscinas, tem um campo padrão Fifa, academia de ginástica, banheiras com terapias ginásticas e o principal para os jogadores: privacidade.
Paulo apresenta uma novidade para os moradores da região metropolitana: a partir de abril o resort contará com fondue aos sábados. Assim, quem é amante dessa gastronomia não precisará gastar para subir até a Serra. O gerente destaca a importância do complexo para o turismo regional. "Viamão, diferente de Gramado, Trancoso e Angra dos Reis, não tem apelo turístico", comenta. "O hotel se caracteriza não pelo destino, mas sim por ser um hotel destino. As pessoas não vão para Viamão, vão para o Vila Ventura", enfatiza.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio