Andressa Foresti recomenda seus locais gastronômicos preferidos
Andressa Foresti recomenda seus locais gastronômicos preferidos Foto: ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC

Onde ir na praia?

Andressa Foresti, jornalista da @famintas e veranista de Torres, preparou uma lista de negócios gastronômicos que ela frequenta no Litoral Norte. É uma boa opção de programa para quem quer conhecer locais novos na praia e dica de visita para empreendedores que querem se inspirar em estabelecimentos que deram certo.

Cantinho do pescador (Torres)- O clássico de Torres não tem erro! Variedade de pratos à la carte, ambiente aconchegante e garantia de portas abertas sempre. Gostamos de sentar no deck e curtir as opções de petiscos com uma cervejita bem gelada. O pastel de camarão com queijo é imperdível e a casquinha de siri superrecheada. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Benja Bulldger (Torres) - Esse é aquele lugar que te ganha não só pela comida, mas pela vibe. Liderado por um casal fofo, que atende em um truck estacionado no pátio da casa, o espaço é relaxado e bem praiano. O hambúrguer é no capricho e todas as opções têm nomes de cachorros. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Tannat Steak House (Torres) - Quando o assunto é carne, o Tannat é insuperável. Entrecot sempre macio e no ponto uruguaio, uma batata com gorgonzola de comer chorando no cantinho e massas excelentes. De entrada, o entrecot empanado com molho de nata e pimenta é pedida certeira para abrir os trabalhos em galera. E vá com fome, tudo é muito bem servido por lá. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Panzerotti (Torres) - Quando bate aquela fome de pizza, é para lá que vamos. Massa fininha e crocante e várias opções de recheio. O lugar é uma graça, às margens do rio Mampituba, e volta e meia rola música ao vivo. A pizza de camarão, pesto e alho-poró é só amor. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Monsieur Café (Torres) - O paraíso das tortas em Torres! O lugar é lindo, com vista para a Lagoa do Violão e mesinhas na rua. A vitrine é recheada de tortas e só de olhar já alegra o core. Não percam a Sensação de Morango com muito branquinho, chocolate e -claro- morangos!
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Café da Diva (Torres)- O lugar é pequeninho, com atendimento atencioso e tem o melhor capuccino de Torres na nossa humilde opinião. Sempre que passamos lá pedimos também a tortinha mineira de frango com requeijão, ultracremosa. 
Churros do Vô Gervásio (Torres) - Para os #sugarlovers essa não dá para perder. Famoso por ter um dos melhores churros de doce de leite de todo Litoral Norte, a banca do Vô Gervásio, na beira-mar de Torres, chega a ter fila na alta temporada. Tudo para garantir aquele churros ultrasequinho, com açúcar e canelinha na medida certa e recheio sem miserê. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
20/9 (Atlântida) - Somos fãs em Porto Alegre e não podia ser diferente na praia. Astral bom, galera legal e os burgers e carnes que amamos na versão Litoral. Burgezito sempre no padrão com carne bem suculenta- nossa pedida por lá sempre. Vale provar os drinks da carta, são ótimos. 
REPRODUÇÃO FACEBOOK/DIVULGAÇÃO/JC
Fornellone (Atlântida) - Já deu pra perceber que curtimos uma pizza né? E a Fornellone é imperdível com suas pizzas megarecheadas. São muitas tentações, mas a camarão aos quatro queijos merece repeteco. A de queijo feta, parma, rúcula e figos também tem lugar cativo na nossa pancinha.  
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio