Aod Cunha palestrou no evento Cenários 2019, da CDL Aod Cunha palestrou no evento Cenários 2019, da CDL Foto: /MARCO QUINTANA/JC

Entender o cenário do Brasil ajuda o seu negócio

É hora de analisar o contexto que cerca o setor no qual você atua

Nesta época do ano, várias entidades reúnem seus associados para pensar sobre o ano que está por vir. Entender como o contexto social impacta os negócios faz parte da vida de quem empreende. Principalmente, em ano eleitoral. Foi o que ficou claro no evento Cenários 2019, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), no Teatro do CIEE, na semana passada.
Um dos palestrantes foi o economista Aod Cunha, secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul no governo Yeda Crusius. Para ele, o País deve entrar em um momento de otimismo. "Sempre existem ciclos econômicos. Mas os negócios precisam ser tocados independentemente disso", afirmou.
Segundo Aod, o mundo todo tem prosperado recentemente. "Aqui, a expectativa é positiva, principalmente pelo compromisso do novo governo de fazer reformas." Entre elas, está a da Previdência. "Se não sair a reforma da Previdência, em 2023, a dívida pública passará de 100% do Produto Interno Bruto (PIB)", colocou.
O economista alertou sobre o grande número de jovens gaúchos que estão saindo do Estado para morar no exterior. "Viajar o mundo tem que ser uma opção, mas isso não pode ser motivado pela falta de oportunidades aqui", destacou. E você está analisando os movimentos para saber qual o próximo passo da sua empresa?
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio