Lucas e Frederico apostam em wraps, saladas, sucos e sanduíches Lucas e Frederico apostam em wraps, saladas, sucos e sanduíches Foto: /LUIZA PRADO/JC

Marca de lanche saudável do RS expande através de franquias

Há sete anos no mercado do Rio Grande do Sul, os sócios do negócio querem levar o conceito para outros estados

Com o propósito de oferecer refeições práticas, surgiu o Mix Natural, empresa de delivery de comida saudável. Os sócios, Lucas Fagundes Choairi, 31 anos e Frederico Von Hoonholtz, 26, contam que, com a experiência adquirida em Porto Alegre, agora miram na Região Sudeste do Brasil. "O mercado lá é muito mais aquecido que o daqui e os nossos produtos, por serem saudáveis, combinam mais com a tropicalidade de lá", aposta Lucas. Os principais produtos da Mix Natural são os wraps, woks, saladas, sucos e sanduíches naturais.
Desde maio de 2016, a empresa foi aberta a franquias. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira unidade, localizada no Viva Open Mall, na Capital. Hoje, além dessa, existem outras duas operações - no Delivery Center e na Casa.
Lucas conta que, quando começou o negócio, em 2011, na Zona Sul da cidade, o Mix Natural funcionava apens como serviço de tele-entrega. 
Frederico, formado em Administração, ingressou no negócio em 2014. E, no ano seguinte, o primeiro restaurante do Mix Natural foi inaugurado. "A gente já abriu a loja pensando na expansão como franquias", expõe Frederico. A partir daí, investiram em um escritório de franchising para a formatação do modelo. Para se tornar um franqueado da Mix Natural, o investimento é de R$ 340 mil a R$ 450 mil. O prazo de retorno, garantem os sócios, é de 24 a 36 meses. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio