Jornalista Ana Paula Zandoná, de 26 anos Jornalista Ana Paula Zandoná, de 26 anos Foto: /ANIELE CERUTTI/DIVULGAÇÃO/JC

Comunicar com inspiração e criatividade

HI- Heart & Inspiration ensina a receita para ser Social Media

O Produto Interno Brasileiro (PIB) do setor de informação e comunicação foi negativo no segundo semestre de 2018, -1,4%, conforme o Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE). Mesmo assim, a jornalista Ana Paula Zandoná, 26 anos, e a mercadóloga Fernanda Albuquerque, 34, apostam na área e investem em diferenciar a HI-Heart & Inspiration de outras tantas agências de publicidade.
Inicialmente, a empresa, localizada em Canoas, se chamava HI Social Media, e prestava serviço de gestão de redes sociais. Segundo Ana Paula, como a empresa começou a abranger mais serviços, as sócias alteraram o nome para HI-Heart & Inspiration.
"Chamamos de uma agência de coração e inspiração", afirma ela. Ana começou trabalhando de free lancer para uma escola de inglês na cidade, conciliando com o estágio em uma agência de Porto Alegre, enquanto ainda cursava Jornalismo na Unisinos.
"A proprietária do local queria que eu e a Fernanda (que tinha uma empresa de identidade visual e criava sites) trabalhássemos juntas e nos demos muito bem", ressalta.
Com vontade de empreender e formada, Ana começou, aos poucos, a consolidação da empresa. Em 2016, as empreendedoras oficializaram a união dos negócios. O nome e o logo, conta Ana, foram criados no mesmo dia.
Um dos serviços oferecidos pelas sócias é a Hi Education, criada em 2017, para ensinar a "receita do bolo", como fala Ana. Segundo a jornalista, muitos clientes as procuravam, pois queriam fazer cursos e entender como era a gestão de redes sociais, como funcionava. Atualmente, a HI-Heart & Inspiration soma 12 clientes.
ANIELE CERUTTI/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio