Empresa de Portão foca na confecção de alpargatas veganas Empresa de Portão foca na confecção de alpargatas veganas Foto: /LIDIANE MENEZES/DIVULGAÇÃO/JC

Liker Shoes une moda e consciência

Em uma região conhecida por ser um importante pólo coureiro-calçadista, alpargatas veganas tem feito a cabeça - ou melhor, os pés - de inúmeros clientes

A marca Liker Shoes, de Portão, se propõe a produzir pares ecologicamente sustentáveis. As alpargatas veganas, como chamam, não contém matéria-prima de origem animal.
Com o lema de "sem exploração, para gente do bem", as alpargatas Liker Shoes apresentam estampas modernas e são produzidas de forma artesanal, empregando materiais reciclados, como tecidos, jutas (fibra têxtil vegetal) e solas de borracha, além de embalagens produzidas com papelão de descarte e colas à base de água.
Portão é um município distante cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre e é ali que a marca vem ganhando espaço. Nos últimos anos, o modelo de calçados saiu do campo e veio para a cidade, compondo o "look" de blogueiras e fashionistas.
Como uma sapatilha, porém mais informal, elas têm origem árabe, mas foram levadas para a Espanha e posteriormente para o Sul da França. No Brasil elas começaram a ser produzidas em 1908, pela Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados.
Fernando Luiz Rosa, 41 anos, publicitário, quis aliar sua experiência na área de marketing ao negócio próprio.
"A Liker surgiu da vontade de poder oferecer um produto que respeitasse o meio ambiente, mas não só ele, como também as pessoas envolvidas em todo o processo", conta o empreendedor. Os itens podem ser adquiridos na Loja Blank e por e-commerce (www.likershoes.com).
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio