Clo^^ destina 10%  das vendas para entidades de proteção Clo^^ destina 10% das vendas para entidades de proteção Foto: /REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO/JC

Dupla lança 'sapato bom para cachorro'

Criada há cerca de um ano na Capital Nacional do Calçado, marca aposta na produção exclusiva e no apoio à causa animal

Sapatos e cachorros. Uma combinação pouco comum à primeira vista. Para Christian Seidl, 32 anos, e Bárbara Mattes, 29, fundadores da Clo^^, no entanto, essa união é a realização de um sonho. Da paixão por animais e sapatos surgiu a marca da segunda geração de uma tradicional família de calçadistas de Novo Hamburgo. De acordo com os criadores da empresa, a intenção era lançar algo que não fosse somente um objeto de consumo, mas que também tivesse um propósito maior.
A proposta da Clo^^ é ajudar cachorros desamparados que vivem na rua ou em instituições voltadas aos animais abandonados. Como alternativa, a empresa decidiu que 10% do valor líquido de cada venda são destinados para entidades que apoiam a causa animal. "Queremos ser uma marca que possa sempre atuar trazendo algo de volta para nossa sociedade", enfatiza Christian. Além das doações, é prestado auxílio em cuidados veterinários, compra de ração e até mesmo na busca de lares para os cães resgatados das ruas. A iniciativa foi tão assertiva que já rendeu uma tonelada de ração desde a criação da empresa, há um ano.
A dupla de sócios conta que a ideia passou por um processo de validação antes da consolidação final. Em 2015, eles criaram um conceito bastante semelhante ao atual, mas com outro tipo de calçado. "Chegamos a desenvolver alguns protótipos e artes para a marca, porém não foi para frente", conta Bárbara.
Dois anos se passaram até que decidiram revisitar o projeto. Desta vez, com um intuito um pouco diferente: criar um produto comercial e, ao mesmo tempo, com propósito que ambos acreditavam estar faltando no mercado. A marca, hoje, conta com um e-commerce: shop-clo.com.
A estruturação da empresa durou cerca de seis meses. Para ter certeza de que a idealização do negócio estava no caminho certo, Christian e Bárbara dividiram o processo em etapas: criação de novos protótipos e funcionamento do site para, em seguida, alinhar os princípios da marca e definir uma estratégia bem afinada para o crescimento da empresa.
"Ali conseguimos corrigir alguns pontos importantes e, principalmente, reforçar nossos valores mais fortes", diz Christian.
Com a demanda crescendo, em média, acima de 54% ao mês, a empresa recebe muitas solicitações de lojistas e consumidores finais buscando pontos de vendas.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio