Walker Massa é um dos idealizadores da UFO, no ParkShopping Canoas Walker Massa é um dos idealizadores da UFO, no ParkShopping Canoas Foto: /ARTUR COLOMBO/DIVULGAÇÃO/JC

Espaço de trabalho para empresas de vários tamanhos

O espaço UFO, em Canoas, utilizou a mescla de varejo, workspace e salas privativas para lidar com as mudanças no mercado de coworking no Brasil

Situado no ParkShopping Canoas e inaugurado em 11 de junho, o espaço UFO promete ser uma plataforma empreendedora que reúne coworking, salas de reuniões, cursos e workshops. Outra frente do espaço é o varejo de produtos que permeiam o mercado de inovação, como, por exemplo, as carteiras e sapatos da Dobra, empresa que utiliza um material parecido ao papel, 100% reciclável. Ali também estão a Lizard Bolsas, que investe em um design exclusivo para atrair consumidores, e a Horvathco, desenvolvedora de camisas que não mancham, não amassam e não pegam cheiro.
Walker Massa, 52 anos, empresário do ramo de coworking e um dos idealizadores da UFO, explica que o empreendimento tem um modelo diferenciado de espaço de trabalho. São 11 salas privativas, duas salas de reuniões, uma sala de treinamento, uma creative zone - para quem deseja um ambiente para reuniões mais descontraídas -, um local de eventos com arquibancada e 42 posições utilizadas como coworking rotativo. A UFO, ainda, possui uma ilha de impressão compartilhada, estandes de varejo que dividem o mesmo espaço físico entre os consumidores e empreendedores, uma área para consumir alimentos no modelo de self-service e uma frontal, onde o público do shopping pode interagir.
Walker diz ter percebido uma série de mudanças no perfil do coworker no Brasil. Segundo ele, teve início uma exigência de compartimentação do modelo. "Nós começamos a ter perfis muito diferenciados de usuários, não só a startup, mas também a scale-up (empresa mais madura)", conta ele. O próximo passo da UFO é se aproximar de redes de hotelaria para que os hotéis sejam convertidos em um conjunto de atividades.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio