O Cannes Skatebar é propriedade de Diego López (à esquerda) e Gustavo Machado (à direita)

O Cannes Skatebar é propriedade de Diego López (à esquerda) e Gustavo Machado (à direita) Foto: Vitor Brandão/Divulgação/JC

Cannes Skatebar é a nova atração para adeptos de Canoas

Pista oficial de skate é convite para esportistas frequentarem o bar e o restaurante

Qual o significado de praticar esporte? Para dois jovens de Canoas, a paixão pelo skate foi o que estruturou um dos mais recentes estabelecimentos abertos na cidade. Inaugurado em março, o Cannes Skatebar é um atrativo para a comunidade skatista da Região Metropolitana de Porto Alegre e um espaço de lazer e gastronomia para todas as idades. Planejado por Diego López e Gustavo Machado, o local promove a integração do esporte com as pessoas.
A ideia de montar o empreendimento surgiu em 2016, quando os dois frequentavam outros espaços de skate. Na época, eles identificaram que Canoas ainda não contava com nenhum estabelecimento desse tipo, fator que obrigava os moradores a se deslocarem para municípios vizinhos. Definido o objetivo, começou então a caminhada.
O que nenhum dos dois imaginava é que o projeto teria apoio de renomados skatistas brasileiros. Um deles foi o ex-atleta e hoje empresário Cezar Gordo, que disponibilizou sua equipe para realizar a construção da pista oficial do Cannes. Outra peça fundamental para concretizar o planejamento foi Pedro Barros, atualmente o principal representante do Brasil na modalidade Bowl (categoria com a pista em formato de piscina), que propôs a parceria com a cervejaria LayBack. "Nesse caminho, descobrimos que a comunidade skatista ajuda muito em tudo, como se fosse uma família", conta Gustavo.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio