Marca Okoko & Abel teve origem 
na Maratona Mude, em 2015 Marca Okoko &Abel teve origem na Maratona Mude, em 2015 Foto: /OKOKO&ABEL/DIVULGAÇÃO/JCRS

Inscreva-se para a batalha criativa da Maratona MMX

Cada equipe deverá criar três protótipos de calçados a partir de um briefing

As inscrições para a batalha criativa de design e o hackathon de soluções tecnológicas, que serão promovidos durante a MMX (ex-Maratona Mude) estão abertas até o dia 30 de outubro (através do site, maratonammx.com.br). O evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, em Canoas. Serão distribuídas premiações de R$ 12 mil para os vencedores de cada disputa, além de cursos da WTF! School. As inscrições são gratuitas.
Em uma competição de 24 horas, cada equipe deverá criar três protótipos de calçados de acordo com um briefing que será conhecido em breve. Já no hackathon, as equipes terão que propor soluções tecnológicas para o setor calçadista. O desafio é dividido em três etapas: inscrição, ideação e prototipação. A etapa de inscrição das equipes é realizada escolhendo uma das macro temáticas listada no regulamento no site, todas elas com viés de tecnologia associada a produtos, processos e modelos de negócios.
O hackathon começa antes do MMX. Após o término do período de inscrições haverá uma pré-seleção de equipes, que serão convocadas para a etapa de ideação, uma fase presencial na qual mentores especializados auxiliarão na formatação da ideia e na solução a ser desenvolvida. O encontro desta etapa acontecerá na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), no dia 21 de novembro, e será realizado com até 10 equipes pré-selecionadas.
O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, pontua que, além da premiação, as equipes terão seu momento de destaque ao apresentar tanto suas criações (na batalha criativa, quatro integrantes) como suas soluções tecnológicas (no hackathon, de três a seis integrantes) ao grande público e a uma banca de especialistas e empresários.. "É um importante palco para mostrar o seu talento criativo e potencial de inovação ao mercado calçadista", explica.
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Liskaibe Rodrigues

    Quero .muito participar e este premio vai ser meuu!!!

Publicidade
Mostre seu Negócio