Angélica e Michele encontraram na produção uma forma de compartilhar o conhecimento das nucleadas Angélica e Michele encontraram na produção uma forma de compartilhar o conhecimento das nucleadas Foto: CLAITON DORNELLES/JC

Núcleo da Mulher Empreendedora grava vídeos com dicas de gestão

Canal no YouTube traz conteúdo de curta duração nas mais diversas áreas

As integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial de Porto Alegre, gravaram a quarta temporada de uma série de vídeos no salão de eventos do Jornal do Comércio, no dia 9 de outubro. De acordo com a jornalista Michelle Silva, responsável pela comunicação do grupo, a produção do conteúdo, postado quase que diariamente no canal do YouTube do núcleo, é uma forma de incitar o empoderamento das participantes.
"Os vídeos são de curta duração, de, no máximo, um minuto e meio. Essas mulheres maravilhosas expõem conhecimento, suas histórias. Proporcionam valor e inspiram a empreender suas vidas e seus negócios", pontua Michelle.
Os temas são escolhidos pelas 27 nucleadas e abrangem diversas áreas de conhecimento. No dia da gravação, por exemplo, a integrante Taila Teoloken falou sobre a tendência das franquias para 2019. Taila está por trás da D'Vino Bike, um serviço de vendas de vinhos inovador, que começou em 2016 e, hoje, conta com ponto fixo, além de cinco franqueados.
CLAITON DORNELLES/JC
"A vida do empreendedor é muito solitária às vezes. Antes, eu tinha uma equipe para compartilhar, trabalhei em empresa de 300, 400 pessoas. Ter essa troca com outras empreendedoras que estão no mesmo barco dá um insight", avalia a empreendedora.
Já a consultora de negócios e coach Patrícia Sandes abordou, com objetividade, o tema inteligência financeira. Para ela, que está no núcleo desde fevereiro, o diferencial da mulher empreendedora é a persistência. "A mulher tem muita garra no que faz. Temos muito conteúdo para passar", observa.
A também coach financeira Erica Grellert admite que a participação no núcleo acaba trazendo fortalecimento às participantes. "O núcleo te impulsiona. Quando tu olhas as tuas colegas fazendo mais com menos, isso te coloca no paredão. É muito desafiante para mim, uma concorrência positiva, que faz com que tu melhores a cada dia", ressalta.
A coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Angélica Noguez, explica que as integrantes estão conseguindo se comunicar em coisas que antes não tinham conhecimento. "Quando tu tens alguém que troca ideias contigo, tudo fica mais leve", comenta. A empreendedora destaca a iniciativa da produção de vídeos. "Das nucleadas, 99% não tinham feito um vídeo, e eu sou uma delas. Os conteúdos trazem visibilidade e servem de exemplo", celebra.
>> Veja um exemplo de vídeo publicado no canal
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio