EMPRESAS & NEGÓCIOS - AFP - SOMBRA - REFLEXO - CAMINHADA - RUMO - 748393-01-02.JPG Faz parte do espírito empreendedor sempre querer dar um próximo passo Foto: AFP/JC

E o que vem depois?

Chegar onde se sonha não é tarefa fácil, é preciso superar muitas barreiras. Mas depois disso, o que vem? Há quem planeje ter uma loja, passe pelas maiores dificuldades para torná-la real e, quando finalmente consegue, sinta um vazio.
Algumas pessoas encaram isso em seus empregos. Almejam uma função concorrida e, no momento em que atualizam o contracheque, logo querem novos desafios.
Isso é mais comum do que a gente pensa entre aqueles que têm empreendedorismo no sangue. Alguns podem pensar ser constante insatisfação, mas é possível interpretar como inquietude e busca insaciável pelo novo.
Na vida real, convenhamos, muitas vezes, o trabalho é o "ganha-pão". Cumprem-se horas de serviço para pagar contas. O que devemos buscar, no entanto, é a felicidade mesmo antes das 18h. Isso diminui a ansiedade, pode ter certeza.
Nem sempre a gente sabe exatamente o que quer para o hoje - ou mesmo para o amanhã -, porém temos a convicção de que queremos segundas-feiras empolgantes.
O grande desafio está em como o empreendedor cria esse cenário de oportunidades para si e, principalmente, para os funcionários. Quem consegue construir essa realidade pode se dar por satisfeito.
#continue
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio