John Williamsom compartilhou dicas com o Teacher Mauro John Williamsom compartilhou dicas com o Teacher Mauro Foto: Reprodução/JC

Expressões em inglês para quem trabalha com jogos

Norte-americano compartilha expressões que todo empreendedor desse ramo deve conhecer

Esteve em Porto Alegre, na semana passada, o norte-americano John Williamsom, expert em games. O especialista participou do evento Dash Games, no Shopping Total, e teve sua vinda viabilizada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Aproveitamos que ele andava por aqui para compartilhar algumas expressões em inglês do universo de jogos – útil para quem empreende no ramo.
John falou sobre a popularização da palavra gamefication. Ele explica que tudo pode virar jogo hoje, o que engaja o usuário. Um app de corrida, por exemplo, pode premiar a pessoa com novos ícones ou trilhas sonoras após percorrer determinada distância. Isso é gamefication.
O nativo mencionou, ainda, três outras expressões: virtual reality (realidade virtual), augmented reality (realidade aumentada) e mixed reality (realidade mista).
“Na realidade virtual, você coloca o headset e só vê o que está ali dentro. A realidade aumentada é a do Pokemon, você vê o Pokemon no parque, por exemplo, com sua câmera do celular. Enquanto na realidade mista o Pokemon não apenas sabe onde está o chão, mas ele pode se esconder atrás da mesa ou pular na cadeira”, detalha ele.
Espero que tenham gostado da dica dessa semana. See you next time!
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio