Como o Jornal do Comércio incentiva o empreendedorismo, foi realizada parceria com a atividade neste ano Como o Jornal do Comércio incentiva o empreendedorismo, foi realizada parceria com a atividade neste ano Foto: /CLAITON DORNELLES /JC

JC sedia módulo da Maratona de Empreendedorismo da Ufrgs

Encontro aconteceu no dia 19 de setembro e reuniu membros das 22 equipes

O sexto encontro da Maratona de Empreendedorismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aconteceu no dia 19 de setembro, no Jornal do Comércio, um dos parceiros da iniciativa. Neste módulo, os participantes das 22 equipes trabalharam a aproximação com os clientes, através das ferramentas Value Proposition e Mapa de Empatia.
Este é o primeiro ano que a maratona, em sua 19ª edição, tem caráter itinerante. "Este conceito tem ajudado a quebrar um padrão", explica a coordenadora do programa, Ana Michels. Ela ressalta que as etapas seguintes (são 16 no total) ficarão cada vez mais profundas.
"Os empreendedores têm muito conhecimento técnico e queremos que eles tenham a noção da gestão, do negócio", observa.
O facilitador da competição, Tainan Caballero, pontua que o encontro sediado no JC foi crucial para os participantes interagirem com os clientes. "É o momento da percepção, de saber se o cliente vai querer o que eles vão oferecer. Antes de propor, vale a pena ouvir. Para ver se estou em um bom caminho", exemplifica.
Tainan avalia que desde o início da maratona, em agosto, os alunos estão mais soltos, criativos, atentos e abertos. A próxima etapa, segundo ele, é sobre como o conhecimento cientifico pode sair da academia para a rua.
"A gente produz muito conhecimento que não sai para o mundo real. Vamos falar como isso começa dentro da academia, questionar por que não sai, quais são as barreiras e como podem ser quebradas", destaca.
A maratona é anual e aberta aos membros das comunidades interna e externa da Ufrgs. Ela é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec), através de seu Programa de Empreendedorismo, e tem o objetivo de capacitar e desenvolver o potencial de empreendedores. A edição 2018 termina em dezembro.
CLAITON DORNELLES /JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio