Empresas - Contabilidade - finanças 4 - gráficos - contas - reunião - executivos - divulgação freepik Reter talentos é algo que deve ser levado a sério nas empresas Foto: FREEPIK/DIVULGAÇÃO/JC

Negócios são, sobretudo, pessoas

Uma startup, um varejo de roupas, uma multinacional ou um mercadinho de bairro. Todos esses negócios se movem através do esforço e da atenção de pessoas. Isso não deveria ser novidade para ninguém.
Acontece que, detrás de processos, tecnologias, prazos e do próprio ritmo que a rotina de trabalho pode tomar, há gestores que se esquecem disso.
Sua empresa está dando o suporte e a orientação devida para funcionários que têm tarefas importantes nas mãos? Ou apenas cobra e pressiona por resultados? Você presta algum tipo de reconhecimento a quem se destaca, ou pergunta as razões de quem anda com baixa motivação?
Trazemos estes questionamentos, pois, atualmente, uma das principais inteligências das empresas líderes é reter talentos. Em um mundo cada vez mais mecanizado, habilidades interpessoais e potencial humano se tornam um diferencial competitivo.
Soma-se a isso uma boa captação de feedbacks e você terá um tesouro nas mãos.
Que tal aproveitar hoje para analisar como sua empresa se relaciona com quem trabalha nela? A gente garante: você vai descobrir coisas muito interessantes sobre seu próprio negócio.
#pensenisso
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio