Urna Eletrônica.Brasília-DF, 19/07/2016.Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE  Empresas & Negócios - Urna 2 - Nelson Jr.-ASCOM-TSE Quem governar o Estado pelos próximos quatro anos pode impulsionar o empreendedorismo Foto: ROBERTO JAYME./ASCOM/TSE/JC

O que nos fará melhores e através de quem?

Quem acompanha o GeraçãoE sabe que boas histórias empreendedoras não faltam no Rio Grande do Sul. Todas as semanas, junto do nosso compromisso de divulgar essas iniciativas, vemos os desafios dos entrevistados para mover e fomentar o ecossistema empreendedor no Estado. Não são poucos.
Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), os empreendedores representam 26% da população gaúcha de 18 a 64 anos. É o equivalente a mais de 1,9 milhão de pessoas construindo negócios e gerando impacto na própria vida e na dos outros. É quem move a economia e a inovação localmente, fazendo os recursos girarem e gerando empregos. Na maioria das vezes, a partir dos próprios esforços.
Nesta edição, perguntamos tanto para os eleitores quanto para os candidatos o que eles querem para o Rio Grande do Sul em termos de empreendedorismo. Pequenas empresas, tecnologia, burocracia, parcerias, são palavras que você irá encontrar pela frente no GE. Desejamos que ao longo da leitura você reúna boas reflexões a respeito de quem irá escolher para governar nos próximos quatro anos. O que falta? Muita coisa, e nós sabemos disso.
#eleições
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio