Alexandre Godoy é um dos sócios que tocam o Na Vida Real Alexandre Godoy é um dos empreendedores à frente do negócio Foto: LUIZA PRADO/JC

Bar de Porto Alegre faz releitura do drink Moscow Mule para servir em cuia de chimarrão

O Bagé Mule faz parte da carta de novo empreendimento aberto no bairro Mont'Serrat

Mês de Acampamento Farroupilha e nada melhor para entrar no clima do que tomar um chimarrão. Por isso, fomos conhecer o bar Na Vida Real, que inaugurou em agosto, no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre. No local, descobrimos que não era bem um chimarrão normal que nos esperava, mas sim um drink autoral da casa, chamado de “Bagé Mule”, servido em uma cuia.  
Embora o líquido pareça um mate de verdade, tivemos que tomar com cautela. Afinal, além da espuma de erva-mate e do xarope de camomila, os outros ingredientes - a cidra de maçã e a cachaça de butiá - contêm álcool.
LUIZA PRADO/JC
Segundo um dos sócios do negócio, o publicitário Alexandre Godoy, esse e outros quatro drinks criados no empreendimento têm a proposta de aproximar as pessoas, de fato, na vida real e afastá-las um pouco do mundo virtual.
“O ‘Bagé’ remete à nossa roda de chimarrão. Todas as opções oferecem uma experiência ligada à temática do bar”, explica. Além do Bagé, o Na Vida Real oferece os drinks “Da Nonna” (doce, que lembra ao aconchego da vó); o “Mochilão” (vem com um cartão-postal que pode ser enviado para qualquer lugar do mundo); o “Tsuru” (com base de saquê e acompanha um jogo da Quina); e o “Chá da Tarde” (servido em um bule).
Vale a pena mencionar outra ideia do bar: a gamificação. Ou seja, os clientes podem participar de vários jogos durante a noite. Um deles propõe que o participante deixe o celular em um cofre durante uma hora (tempo cronometrado). Outro, que a pessoa converse por um minuto através de um telefone fixo e que termine a ligação dizendo um “eu te amo”. Já o “Museu da Vida Real” é um espaço onde são compartilhados momentos.
Em breve o bar vai adotar o “Tinder da Vida Real”, que é uma releitura do aplicativo de encontros. A premiação para quem vencer? Drinks, é claro!
LUIZA PRADO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio