Almoço em comemoração dos três anos do Geração E. Almoço em comemoração dos três anos do Geração E. Foto: MATHEUS PICCINI/ESPECIAL/JC

Quando não há tempo de se preparar

Na celebração dos três anos do GeraçãoE, na Expointer, ouvimos a história da Clarice Chwartzmann. Ela é empreendedora, já teve sua carreira contada por aqui, e ficou conhecida no Brasil todo como A churrasqueira. Seu objetivo de vida, hoje, é fazer com que mais mulheres preparem o alimento na brasa, atividade tão ligada ao universo masculino. Durante o evento agrícola, ela ficou responsável pela cozinha do restaurante La Victoria e passou por uma experiência que nos chamou atenção.
Clarice sempre trabalhou com eventos, mas dessa vez tomou conta de um espaço fixo, com refeições diárias. Ela disse que o maior desafio foi o tempo. Como a Expointer dura apenas uma semana, a empreendedora conta que não há o período de teste, que todo negócio "normal" passa. Hoje tem até nome chique para isso, o soft opening.
Se algo desse errado, ao longo do trabalho em Esteio, era preciso corrigir na hora, adaptar com o restaurante em andamento, com a fila na rua e as pessoas à mesa. E isso é algo extremamente rico em aprendizado: há momentos em que é preciso colocar a cara para bater, mesmo sem se sentir completamente pronto.
Clarice nos ensina que o improviso é qualidade essencial para quem empreende. E, em qualquer área, a solução está na criatividade.
#inspiração
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio