No primeiro encontro, equipes trabalharam o autoconhecimento No primeiro encontro, equipes trabalharam o autoconhecimento e as potencialidades individuais Foto: CLAITON DORNELLES /JC

Começa a maratona da Ufrgs de 2018

Atividades semanais vão até 21 de novembro, e em 3 de dezembro ocorre o Pitch Day

Nos próximos três meses e meio, a vida será intensa para as 19 equipes selecionadas da 19ª Maratona de Empreendedorismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). No start das atividades, no último dia 15, a regra foi gerar interação. Os times lotaram uma das salas da Faculdade de Educação, no campus Centro da Ufrgs.
A novidade este ano é que o programa será realizado em diversos locais, um deles o Jornal do Comércio
Cada etapa da maratona é pensada para dar a base ao desenvolvimento das ideias. Uma exigência é que as propostas contemplem áreas de conhecimento de incubadoras da universidade, para que, mais tarde, as iniciativas possam se conectar. Na seleção final, 32 delas foram submetidas a um pré-pitch, que testou principalmente a clareza das iniciativas, que problemas buscam resolver e as soluções que têm na mão.
Na estreia, as equipes trabalharam o autoconhecimento, as potencialidades individuais e quanto estes trunfos podem ajudar na ação empreendedora. Com 16 encontros semanais até novembro, em dezembro ocorre o Pitch Day, que é o momento da defesa do projeto para avaliadores, entre mentores e até potenciais investidores.
"Eles vão modelar o projeto por olhares de tecnologia e negócio. Vai depender deles transformar a proposta em uma iniciativa de impacto realmente", destaca Ana Michels, coordenadora da maratona. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio