Entrevista, microfone, comunicação, jornalismo. Pixabay - Domínio Público - Copia Falar sobre o trabalho faz a gente refletir sobre as decisões Foto: DOM/DIVULGAÇÃO/JC

Você sabe contar a sua história?

Vivemos um momento no empreendedorismo em que quem é bem-sucedido vira palestrante. E ser bem-sucedido, hoje, é algo que acontece, em alguns casos, de forma muito rápida. Por isso você deve se preparar para contar a sua história.
Compartilhar experiências, inclusive, vira motivo para refletir sobre o propósito do seu negócio e para onde ele vai. Ter essa clareza ajuda na tomada de decisões - das mais simples às mais complexas.
Se seu objetivo é fomentar a produção local, por exemplo, não fará sentido que seu fornecedor seja de Bangladesh. No momento em que você cria uma narrativa para a sua empresa, se dará conta disso, de que tudo tem de fazer sentido para virar uma boa história.
E você não precisa esperar a hora de subir num palco para contar quem você é. Faça isso nos vários canais da sua marca, sempre que possível: no ponto de venda, nas redes sociais e no contato com a clientela. Sua mensagem precisa chegar às pessoas, e o quanto antes melhor.
Se mais gente se sentir encorajada para dizer que você não vende apenas um produto ou serviço, e sim uma verdade, mais chances de seu negócio ganhar o afeto do público. A partir daí, sua vez de pegar no microfone em frente a uma plateia estará mais próxima.
#continue
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio