Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul-RS Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul-RS Foto: ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC

Esticada a Cambará do Sul para ver como o Brasil é lindo

Para algumas pessoas, São Chico é a parada de descanso para seguir até Cambará do Sul. Os cânions são de tirar o fôlego e representam a grande atração da cidade.
Nos parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra estão, respectivamente, os cânions Fortaleza e Itaimbézinho. A vista impressionante da natureza - tanto quanto o espanto diante da sua beleza - arrebata quem quer que seja, sobretudo quem nunca imaginou que tal cenário faz parte do Brasil, entre a vastidão de paisagens mais conhecidas que temos.
Nossa equipe subiu o cânion Fortaleza, conquistado com uma caminhada leve a 1.240 metros acima do nível do mar, em que o contorno das rochas e mata nativa forma uma verdadeira muralha. Com entrada gratuita, o local contém, na sua infraestrutura, apenas a casinha de madeira da entrada, onde os carros são recebidos, e a estrada que leva até o ponto de estacionamento. De resto, é só caminhar montanha acima diante de uma trilha marcada por outros pés.
Também um dos pontos mais frios do País, Cambará é um prato cheio no que tange ao turismo, e isso se nota ao cruzar a principal avenida do Centro da cidade em direção às serras, pela proliferação de casas com ofertas de viagens, estadia, trekkings e pacotes com tours de aventura ou contemplação. Nossa dica para quem está pensando em viajar, mas não quer gastar muito: existe um grande destino bem perto de nós - a 230 quilômetros de Porto Alegre.
Fotos: Roberta Fofonka/Especial/JC
ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC
ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC
ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC
ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC
ROBERTA FOFONKA/ESPECIAL/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio