Reprodução/JC Nossa equipe Foto: /REPRODUÇÃO/JC

São Chico, que bom te conhecer

Algo curioso: ninguém na equipe do GeraçãoE conhecia São Francisco de Paula antes deste especial. Nossa empolgação com os locais e pessoas que conhecemos é transmitida nas reportagens que compõem a edição.
Temos um compromisso de sempre trazer algo novo a quem nos lê. Com isso em mente, no primeiro ano de GE, produzimos as matérias de inverno em Gramado e Canela. Em 2017, foi a vez de Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Agora, quisemos contemplar a região dos Campos de Cima da Serra. Em certo momento, todos nos perguntamos como ainda não havíamos circulado por lá.
Descobrimos histórias que se contrapõem, como a do diretor da Colombo que comprou uma propriedade de pinus para construir um parque de aventuras, resultado de um investimento de R$ 3,5 milhões. E de uma historiadora que levantou uma livraria de três andares no meio da cidade movida pelo resgate da identidade da região após, justamente, a desvaria das plantações. Cada empreendedor, com a sua verdade, compõe o mosaico de atrações que fazem de São Chico um local tão aconchegante.
Voltamos para Porto Alegre com vontade de colocar o pé na estrada de novo. Qual sua sugestão de destino?
Ah, aproveite a leitura.
#explorandooRS
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio