Cabanas são equipadas com lareiras e outas opções de requinte Cabanas são equipadas com lareiras e outas opções de requinte Foto: /ROBERTA FOFONKA/especial/JC

Nova opção de turismo mistura glamour e acampamento em São Francisco

Com abertura prevista para o final do mês de agosto, o empreendimento tem investimento calculado em torno de R$ 3,5 milhões

Uma floresta de pinus a perder de vista, uma fauna que sobrevive às intervenções humanas e uma barragem que proporciona visão contemplativa de águas calmas. Esses são os elementos que os aventureiros encontrarão no Tedesco Eco Park, ainda em construção, no município de São Francisco de Paula, na região dos Campos de Cima da Serra, no Extremo-Norte do Rio Grande do Sul. À frente do empreendimento estão Elton Tedesco, de 55 anos, e o irmão, João Tedesco, de 57.
Após vender uma fazenda de plantação de soja em Vacaria, Elton conta que comprou, em agosto de 2017, a propriedade de 100 hectares de floresta de pinus com a finalidade de investir e residir por ali. "Ia construir uma casa para morar com minha família", lembra ele, que concilia a vida de empreendedor com a de diretor na Colombo. Quando surgiu a oportunidade da compra de outros 50 hectares - que abrangem a parte da barragem -, a ideia se transformou. Acabou virando negócio, cujo investimento foi de R$ 3,5 milhões.
ROBERTA FOFONKA/DIVULGAÇÃO/JC
Os visitantes do parque poderão usufruir das atividades que envolvem cavalgadas, passeios de quadriciclos, bicicletas, stand up paddle, caiaque, trekking, trilhas de mountain bike e fla-flu humano. São oferecidas, também, duas formas de hospedagem: uma de chalé com acomodações individuais; e a outra é moda em alguns lugares do mundo, mas pouco conhecida no Rio Grande do Sul ainda, o glam camping - para quem busca contato com a natureza com mais requinte.
Serão 30 cabanas, com cobertura de lona, equipadas com lareiras, chuveiro, televisão, cama e tudo que um hotel de luxo tem. Os valores da estadia ainda estão sendo projetados.
Inspirado nos modelos visitados na região da Patagônia Argentina e no Canadá, o chalé tem capacidade para receber até 30 hóspedes. Além disso, o empreendimento contará com um restaurante panorâmico na beira do Lago da Divisa, da Barragem do Salto, com capacidade para eventos de até 120 pessoas.
Uma peculiaridade que afina com a rusticidade do empreendimento é que toda a construção foi feita sem abastecimento de luz. "Nós usamos geradores. Desde a compra do local, estamos aguardando o fornecimento", divide Elton. "Inclusive, a inauguração vai ser na base do gerador", prevê o empreendedor, que toca a obra há sete meses.
ROBERTA FOFONKA/DIVULGAÇÃO/JC
Parte importante da empreitada, Alexandre Vargas, 44, que trabalha na consultoria empresarial do local, conta que o Tedesco veio como uma opção que faltava. "O que tem para o jovem fazer na região?", questiona Alexandre. O parque está localizado na zona rural do município de São Francisco de Paula, a 25 km do Centro, a 100 km de Caxias do Sul, 150 km de Porto Alegre e 50 km de Gramado.
Atividades corporativas para empresas também serão promovidas. E com o benefício de ser um ambiente bem diferente do convencional. "A fauna é muito rica aqui, a gente cruza com veados, tatus, graxaim do campo, garça etc", diz Elton. A abertura está prevista para o final do mês.
fotos ROBERTA FOFONKA/especial/JC
Compartilhe
Comentários ( 5 )
  1. Fernando Stalliviere

    Pessoal está de parabéns. Adoramos a matéria. Bombou nas redes sociais. :)

  2. Vera fraga

    Muito show!! São Francisco merece... Levaram muito tempo para Explorar o turismo, Uma cidade linda e encantadora!!

  3. Daiandra

    Idéia maravilhosa este empreendimento.

  4. Débora Santos

    Lindo demais!! não vejo a hora de poder conhecer! Amo esta cidade e sua natureza!

  5. Alexandre Vargas

    Excelente matéria. Obrigado pelo trabalho e profissionalismo de toda a equipe Geração E.

Publicidade
Mostre seu Negócio