Athus Formiga é o CEO da 123carros Athus Formiga é o CEO da 123carros Foto: /123carros/Divulgação/JC

Plataforma on-line ajuda a comprar e vender veículos

Segundo o CEO da empresa, Athus Formiga, o mercado atual disponibiliza poucas opções para vendedores de carros particulares

São muitos os motivos que levam alguém a vender seu carro. Entre eles, a vontade de comprar um modelo mais novo, de investir em um negócio ou, simplesmente, a necessidade de levantar dinheiro para pagar uma dívida. Em todas as situações, o objetivo é um só: conseguir um valor justo pelo produto.
Para isso, algumas dicas já são muito conhecidas. Cuidar da aparência do veículo é a mais famosa delas. Mas uma nova solução promete ajudar a obter sucesso nessa empreitada. Trata-se da 123carros, plataforma on-line para compra e venda de veículos.
A startup paulista inova no processo de negociação entre pessoas físicas, prometendo segurança para quem vai comprar um automóvel e rentabilidade para quem vai vender. Isso acontece porque, antes de anunciar, a 123carros inspeciona mais de 300 itens no veículo. A inspeção, por sua vez, gera confiança ao comprador ao mesmo tempo em que garante, para quem vende, um valor acima do oferecido pelas concessionárias.
Segundo o CEO da empresa, Athus Formiga, o mercado atual disponibiliza poucas opções para vendedores de carros particulares. "Quem vende seu carro costuma procurar lojas ou concessionárias, que, normalmente, depreciam o valor do veículo. Além disso, vender por conta própria envolve muita burocracia e pode representar um risco devido ao número de fraudes que ocorrem durante o processo", afirma.
Para o empresário, outro ponto que impacta no preço é a desconfiança do comprador ao negociar com uma pessoa desconhecida. "Na 123carros, o comprador tem a certeza de que está adquirindo um carro bom, de confiança, com um preço mais realista, pois avaliamos todo o histórico de documentos e conseguimos viabilizar uma compra com total transparência", acrescenta Athus.
Para vender pela plataforma, basta acessar 123carros.com.br e se cadastrar. A partir daí, será feita uma inspeção gratuita, e todo passo a passo da venda será responsabilidade da 123carros.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio