Espaço possui 140 salas de reunião Especialistas sugerem sair de ambientes tradicionais para debater ideias Foto: Mercado Livre/Divulgação/JC

Para que servem as reuniões?

Um assunto que chega com frequência em nosso e-mail é "reunião". Especialistas sugerem que os encontros no trabalho passem por uma mudança, pois o jeito tradicional não é mais tão efetivo. O que você acha?
Será que colocar um grupo de pessoas numa sala, todos os dias ou toda semana, provoca a transformação que sua empresa está precisando? Ou será que, depois de repetidas reuniões, a rotina acaba desencorajando novas ideias e tornando a relação entre colegas automatizada?
Há quem diga que o modelo aplicado há tantos anos provoca desgaste, sim. Por isso, hoje em dia, é preciso aproximar as pessoas e as sugestões inovadoras em um contexto, também, inovador.
Chegam para a gente recomendações do tipo: leve o grupo para debater num parque, fazendo uma caminhada, numa mesa de bar, num banho de piscina. Locais não faltam. O que não é recomendado é ficar no lugar de sempre, com as cabeças de sempre, sem oxigenação e, por consequencia, sem avanços.
A reunião, se não for bem conduzida, mais atrapalha do que ajuda. E, todos sabem, o tempo, dentro de uma organização, deve contar a favor do negócio - e não contra. Que a gente aplique a mudança nas pequenas coisas. Boa quinta!
#boralá
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio