Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h06min

Para se aproximar de jovens, Temer grava v�deo dizendo que v� s�ries

Numa tentativa de se aproximar do público jovem, o presidente Michel Temer (MBD) gravou vídeos, nesta terça-feira, afirmando que aproveita as horas vagas para assistir a séries. Ele disse ter visto, por exemplo, A Casa de Papel, programa cuja trama é baseada em assaltantes que se trancam como reféns na Casa da Moeda espanhola.
A declaração foi dada a Nina França, personagem criada pela equipe que cuida das redes sociais do Palácio do Planalto para divulgar as ações do governo em linguagem mais descontraída e direcionada a jovens.
Dois pequenos vídeos foram publicados nesta terça nas redes sociais do presidente, mesmo dia em que ele celebrou dois anos à frente do governo. Em ambos, Nina aparece conversando com o peemedebista em seu gabinete.
"Quando o senhor não está trabalhando, o que o senhor faz?", pergunta. "Eu leio muito, mas vejo muitas séries. Eu vi uma série sobre o (presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump, uma série interessante, de quatro capítulos. Assim como aquele... a Casa de Papel, e outras tantas séries que eu vi ao longo do tempo", responde Temer.
Em adaptação a uma linguagem descontraída e jovem, ele diz pausadamente ter visto um documentário "M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O". "Vale a pena olhar, porque você fica tendo contato com fatos reais, mas por meio de uma série, que é uma coisa que eu vejo muito. E livro eu leio muito."
Com elevada rejeição, 70% de acordo com a Datafolha, Temer tenta melhorar sua popularidade. O presidente ainda não se posicionou sobre a candidatura ao Planalto. O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles é o outro nome cogitado pelo MDB para a disputa.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia