Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h06min

Aloysio Nunes rebate l�deres europeus que apoiam Lula

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), rebateu ontem uma carta assinada por líderes europeus criticando a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mensagem é uma resposta a uma carta publicada na terça-feira nas redes sociais de Lula.
O documento foi assinado por seis pessoas, entre elas os ex-presidentes da França François Hollande e da Espanha José Luis Rodrigues Zapatero, além do ex-primeiro ministro da Bélgica Ellio Di Rupo e dos ex-presidentes do Conselho de Ministros da Itália Massimo D'Alema, Enrico Letta e Romano Prodi.
As lideranças do continente europeu dizem estar preocupados e pedem que Lula possa disputar as eleições de outubro. Nunes disse que qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado fica inabilitado a concorrer a cargo eletivo.
"Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do Estado de Direito. Fariam isso em seus próprios países?", indagou Nunes, completando que o gesto dos líderes europeus foi de arrogância.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia