Novo espaço de negócios propõe mais compartilhamento Novo espaço de negócios propõe mais compartilhamento Foto: FREDY VIEIRA/JC

Sebrae-RS inaugura sede de atendimento a empreendedores no Centro de Porto Alegre

Operação na avenida Salgado Filho materializa a mudança de cultura da instituição

Os empreendedores agora encontram atendimento especializado numa das principais avenidas do Centro de Porto Alegre. A gestão gaúcha do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) inaugurou, nesta segunda-feira (07), a sede na avenida Salgado Filho, nº 135. O endereço passa a centralizar as operações voltadas ao público, que anteriormente eram realizadas na rua Gen. João Manoel, no Centro Histórico, e na unidade da Zona Norte.
Em consonância com o reposicionamento de marca da instituição, o objetivo do espaço de negócios é gerar maior conexão e proximidade com os microempresários, dentro e fora do ambiente digital. O espaço, com 700m², tem três ambientes elaborados sob diferentes conceitos. “O que a gente está procurando fazer aqui é dar materialidade física ao novo jeito de fazer e ser do Sebrae”, salienta o diretor-superintendente da entidade, Derly Fialho.
FREDY VIEIRA/JC
Paulo Bruscato está à frente da nova operação | Foto: Fredy Vieira/JC
No primeiro, junto à entrada, empreendedores podem chegar sem hora marcada, expor suas necessidades ou consultar totens digitais. “A área da frente é para compreender e ter uma escuta ativa da realidade do empreendedor e, assim, fazer o encaminhamento das soluções”, explica o gerente da regional metropolitana, Paulo César Bruscato. O segundo ambiente parte de um conceito relacional para as dinâmicas de maior valor agregado, com mesas amplas e área compartilhada para receber parceiros, prestar assessorias e consultorias. “O terceiro ambiente é o de experiência. Ali nós faremos uma geração de valor mais coletiva, com interações externas, rodadas de negócios e workshops, internacionais e nacionais”, destaca. A equipe da regional metropolitana, que atende a 37 municípios, também estará sediada no local.
A iniciativa é um projeto-piloto do Sebrae-RS, que será replicada em Caxias do Sul e Livramento ainda neste ano. Segundo Bruscato, a meta é entregar dez unidades neste modelo até o final de 2019.
FREDY VIEIRA/JC
FREDY VIEIRA/JC
FREDY VIEIRA/JC
FREDY VIEIRA/JC
Compartilhe
Comentários ( 2 )
  1. Adriano Braga

    A Upper Design de Porto Alegre teve o maior prazer na conceituação e desenvolvimento de todo o projeto que representa este novo posicionamento para a marca e para a entidade do Sebrae-RS. Desejamos o maior sucesso em fomentar o "Empreendedorismo que Transforma"!

  2. Julio cesar Lima da Silva

    Gostaria de saber se meu mei esta aberto ainda? Se não esta o que posso fazer pra resolver?

Publicidade
Mostre seu Negócio