Empresas & Negócios - globo, corrupção, divulgação freeimages.com O mundo está cada vez mais parecido Foto: FREEIMAGE.COM/DIVULGAÇÃO/JC

Empreender de/para qualquer lugar

Quanto mais se viaja, mais se vê como, hoje, o mundo está parecido. Seja em Londres, Roma, Nova Iorque, os hábitos de consumo são similares demais. Dos 20 aos 80 anos, de Norte a Sul do planeta, a maioria das pessoas está grudada nas telas dos seus celulares, usa as mesmas marcas de roupas e lê notícias de fontes repetidas. E isso é algo que joga a favor de quem empreende. A tecnologia permite que você abra o negócio que quiser em qualquer ponto do globo com muita facilidade. A globalização minimiza o impacto do estrangeirismo.
Essa constatação está refletida nas oito páginas desta edição especial. Conversamos com gente na Austrália, na China, em Portugal, na Alemanha e em outros países. Todos esses brasileiros e brasileiras se conectam por um fato comum: estão vivendo e fazendo dinheiro longe de casa.
Sair do Brasil para criar um negócio tem, sim, muitos desafios, como alguns contam. Mas nada insuperável. O primeiro passo para que algo dê certo no exterior segue a mesma premissa para que dê certo aqui mesmo, na nossa terra. Sabe o que é? Estudo e preparação.
Que esse conteúdo te convença do poder que o empreendedorismo tem para quem busca mudanças. E até a semana que vem, com uma nova mentalidade.
#aproveite
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio