Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h23min

Seguran�a ou inseguran�a?

Como os brasileiros estão cansados pela insegurança que assola o País, a morte de bandidos tem sido saudada pela maioria. Concordo que entre morrer uma mãe, uma criança, um cidadão, um policial, a escolha é inerente: que seja o malfeitor. No entanto, vendo ele, o ladrão, se esvaindo em sangue e nos estertores da vida, acabo tendo pena. Afinal, é também um ser humano. É um infeliz que escolheu (será porque preferiu?) a senda do crime. Talvez se tivesse educação, apoio à saúde e trabalho em meio a uma família, teria entrado para o crime? (Luiz Carlos Pedrobom, Porto Alegre)
Roubo de cargas
Velho, tenho a convicção, pela minha já longa vida, de que quando um crime se torna corriqueiro, sem maiores problemas, é sinal de que tem muita gente envolvida, até mesmo entre os que são roubados ou furtados. Agora, sei que a Polícia Civil desbaratou quadrilha de roubo de cargas em Porto Alegre e Região Metropolitana. E, segundo as investigações, havia motoristas "aliciados" para ajudar os ladrões. Aliciado, para mim, é eufemismo, pois eram cúmplices! Cadeia neles. (Gerson Rubillar, Porto Alegre)
Copa do Mundo
Pouca ou nenhuma novidade na convocação da seleção brasileira de futebol que jogará a Copa da Rússia, agora em junho. Mas, convenhamos, depois dos 7x1 contra a Alemanha, aqui no Brasil, em 2014, não levo muita fé, mesmo torcendo pelo sucesso. Só resta a todos nós, torcedores, sonhar com um hexacampeonato lá longe. Aliás, ganhamos todas as Copas do Mundo fora do Brasil. (Neusa Lopes de Aguiar, Porto Alegre)
Geisel
Ora, ora, então o presidente Ernesto Geisel autorizava a execução dos adversários do regime militar? Pelo que eu sei, os que enfrentavam o modelo então vigente com armas é que foram abatidos. Mesmo assim, julgo que houve demasia, se é que o tal de memorando da Agência Central de Inteligência (CIA) indicava mesmo isso. E quem informou a CIA? Era verdade? O memorando existiu mesmo? (Luiza de Mello)
Geisel II
Interessante é que tudo aquilo que os petistas abominavam e criticavam há muito tempo, quando agora que lhes é favorável, eles logo aplaudem. Primeiro a CIA dos Estados Unidos, uma instituição que só causava mal ao Brasil, segundo eles, agora é a melhor das informantes, pois atacou o período dos militares no Brasil, de 1964 a 1985. Quanto às pesquisas, a mesma coisa. Em outras eleições, para os petistas, elas eram manipuladas. Agora, com o ex-presidente Lula (PT) na frente da corrida presidencial nas eleições, elas são ótimas. Quanta incoerência! (Joel Castro de Araújo)
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia