Cunhadas, Ana Beatriz e Daniela Escobar se inspiraram na Califórnia para o Empório Cunhadas, Ana Beatriz e Daniela Escobar são praticantes da dieta mediterrânea Foto: EDUARDO LIOTTI/DIVULGAÇÃO/JC

Médica abre restaurante ao lado de atriz em Porto Alegre para acalmar inquietação

A ideia do Empório Mediterrâneo surgiu durante uma viagem à Califórnia

A médica Ana Beatriz Escobar, 44 anos, tem uma vida estabilizada, atuando na área de Medicina do Trabalho, em Porto Alegre. Sua inquietação, no entanto, fez com que empreendesse num ramo totalmente diferente.
Ao lado da atriz e cunhada Daniela Escobar, abriu o Empório Mediterrâneo, após uma viagem inspiradora à Califórnia, nos Estados Unidos, em 2016.
Têm pessoas que vão chegando aos 40, 45, 50 anos e já estão contando o tempo para ir para casa. Eu ainda quero viver muita coisa”, diz ela, que tenta passar, através de sua versão empreendedora, inspiração aos filhos. “Eles pensam ‘a mãe já conquistou a vida profissional dela e ainda assim tem energia, está disposta, tem vontade de trilhar outros caminhos’”, reproduz, com orgulho.
A experiência no atendimento ao público, que a Medicina proporcionou, é usada também no negócio próprio. “Aprendi que a gente está sempre se renovando ao conviver com pessoas. Ali (na sua empresa), estou buscando outro tipo de renovação. Estou aprendendo e vivendo num outro mundo de experiências que nunca tinha tido”, detalha.
O Empório Mediterrâneo (instagram.com/emporiomediterraneopoa) funciona como loja e bistrô na Casa Prado, rua Dinarte Ribeiro, nº 148, loja 3. O carro-chefe do empreendimento são as saladas, as bruschettas e os azeites – tudo baseado na dieta mediterrânea, praticada pela dupla.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio