William lançará livro com as dicas que dá em seus workshops pelo Brasil William lançará livro com as dicas que dá em seus workshops pelo Brasil Foto: FREDY VIEIRA/JC

Encantamento de clientes como diferencial

Publicitário criou palestra sobre os 10 passos da magia para aplicar nos negócios

Ainda não há referência maior no mundo em encantamento e entretenimento do que a Disney, em Orlando. O parque Magic Kingdom encerra seus dias de atividades com um show de fogos que faz o público se emocionar. E isso não é à toa.
O publicitário e administrador gaúcho William Weber Dias, 30 anos, explica que a técnica da despedida marcante tem a função de gerar a sensação de "quero mais". "É uma forma de criar um 'até logo', fazendo com que as pessoas queiram voltar", diz ele.
Baseado em casos como esse, William montou a palestra 10 passos da magia e de como aplicar isso nos pequenos negócios. A próxima edição no Rio Grande do Sul deve ocorrer na primeira quinzena de julho.
As informações de datas e horários são publicadas no site williamweber.org e no perfil Cabeça de Coringa no Instagram (instagram.com/cabecadecoringa). O empreendedor lançará, no evento, um livro baseado nas lições que compartilha no workshop.
Ele adianta mais duas etapas que trazem magia a qualquer empresa: pensar na forma como dar boas-vindas aos clientes em todos os pontos (seja físico, virtual ou por telefone) e lembrar que a marca deve se relacionar através dos cinco sentidos. "Quanto mais completa a experiência, mais sensação de pertencimento se tem", avalia.
William fez cursos no Disney Institute, nos Estados Unidos, e também na França, onde concluiu um mestrado. Ele foi um dos fundadores do Cuento, primeiro coworking aberto no Rio Grande do Sul, instalado na rua Quintino Bocaiúva, em Porto Alegre, que depois foi vendido.
Em sua trajetória empreendedora, abriu nove empresas e cocriou outras sete. Atualmente, o publicitário foca na carreira de palestrante, pois acredita no potencial da troca de informações e ideias. "Conhecer pessoas não ocupa espaço", brinca.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio