Divuulgação Diversas marcas gaúchas participam da atividade Foto: /DIVULGAÇÃO

Semana Fashion Revolution mobiliza o RS

Capital gaúcha é destaque em movimento mundial por uma moda mais sustentável. Atividades gratuitas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de abril.

Uma ação mundial está ajudando a transformar a forma como a moda é pensada e produzida. O movimento Fashion Revolution chega ao seu quinto ano e prepara uma série de atividades em uma mobilização que reúne mais de 90 países e 2,5 milhões de pessoas em todo planeta. Porto Alegre está inserida nesse contexto com uma programação que vai de 24 a 27 de abril com diversos eventos gratuitos para levar o propósito de promover uma moda mais sustentável, com trabalho justo e sem prejudicar o ambiente.
Este ano, a abertura oficial da Semana Fashion Revolution Porto Alegre será no dia 24 de abril, às 18h, na Sala de Música, no Multipalco do Teatro São Pedro, e contará com a participação de Fernanda Simon, coordenadora do movimento no Brasil. Essa atividade terá vagas limitadas com inscrição prévia a partir do link bit.ly/2HiRtWD.
O marco do Fashion Revolution ocorreu no dia 24 de abril de 2013, com uma tragédia causada pelo desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Mais de mil trabalhadores morreram e mais de 2,5 mil ficaram gravemente feridos. O desastre fez com que a população mundial olhasse com mais atenção à cadeia de produção da moda e às pessoas por trás das roupas. A partir disso, o Fashion Revolution nasceu com o intuito de questionar e discutir os impactos da indústria na vida das pessoas e lutar por uma transformação no mercado da moda. Para marcar essa trajetória, a campanha de 2018 traz o tema Cinco anos após Rana Plaza.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio