Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

Not�cia da edi��o impressa de 26/04/2018. Alterada em 25/04 �s 20h27min

Brasil foi destaque na gera��o e�lica em 2017

Pa�s atingiu a marca de 13 GW de capacidade instalada em fevereiro

Pa�s atingiu a marca de 13 GW de capacidade instalada em fevereiro


PATRIK STOLLARZ/PATRIK STOLLARZ/AFP/JC
Relatório do Global Wind Energy Council (GWEC), divulgado ontem pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), informa que o Brasil foi destaque em 2017 na instalação de capacidade eólica na América Latina e Caribe, com "mais de três quartos das instalações da região, ou 2,57 gigawatts (GW)". O País subiu para a 8ª posição em instalação de capacidade, superando o Canadá.
No mundo, foram instalados, no ano passado, 52 GW, elevando a capacidade global de geração de energia pelo vento para 539,1 GW.
O Brasil, mesmo tendo uma colaboração tímida, se destacou em 2017. No ano passado, o montante gerado pelas eólicas foi equivalente ao consumo médio de cerca de 22 milhões de residências por mês, ou cerca de 11% do mercado, informou a Abeeólica.
Já em fevereiro de 2018, o País atingiu a marca de 13 GW de capacidade eólica instalada e conta com mais de 520 parques eólicos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia