Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Not�cia da edi��o impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 �s 22h50min

Expo Supermercados espera crescer 30%

Montado em forma de loja-modelo, evento conta com 55 expositores dos tr�s estados da Regi�o Sul

Montado em forma de loja-modelo, evento conta com 55 expositores dos tr�s estados da Regi�o Sul


/CLAITON DORNELLES /JC
Adriana Lampert
Realizada pelo segundo ano consecutivo no estacionamento coberto do Sam's Club, a Expo Supermercados se iniciou na tarde de ontem, ocupando uma �rea 20% maior que a do ano passado, e na expectativa de crescer 30% em visitantes e volume de neg�cios frente � �ltima edi��o. Segundo o coordenador do evento, Cl�vis Polese, at� amanh�, o espa�o deve receber em torno de 1,8 mil pequenos e m�dios varejistas do setor, que poder�o acompanhar, durante os tr�s dias do evento, 14 palestras tem�ticas e participar de uma s�rie de rodada de neg�cios. Montada em formato de supermercado-modelo (com direito a espa�o para a�ougue, �rea de latic�nios, hortifrutigranjeiros, automa��o comercial e g�ndolas para receber os produtos), a feira est� maior tamb�m em n�mero de expositores - 55 ao todo, provenientes dos tr�s estados da Regi�o Sul do Pa�s. "Tamb�m temos empresas da Argentina e do Uruguai no evento deste ano", destaca Polese.
Entre os fornecedores, o diretor de vendas da APS Equipamentos - Grupo Geradores, Alex Silva, est� "muito otimista". Representante do grupo Himoinsa, Silva destaca que o foco da empresa no evento � aumentar a abrang�ncia da marca no mercado. "J� temos quatro anos no ramo, mas n�o � f�cil virar refer�ncia no setor", afirma. O gestor, que pretende popularizar produtos como a m�quina para emerg�ncia em caso de falta de energia el�trica (modelo 140 KVA) para mercados at� cinco check-outs, tem uma meta de vendas para a feira deste ano. "O equipamento custa R$ 80 mil. Pretendemos fechar pelo menos quatro neg�cios na Expo Supermercados", calcula.
Participando pela primeira vez na feira, o diretor do Atacado Delazzeri, Jair Delazzeri, comenta que o objetivo da empresa - situada em Lajeado, mas que atende os supermercados Max e Sam's Club em Porto Alegre - � prospectar novos clientes na Capital. Rec�m-fundada em Gramado, outra empresa que est� presente na feira � a Temperos Bellio. Com produtos � base de pimentas, o neg�cio surgiu a partir de uma receita da m�e do propriet�rio, Mario Enzio. "Meu pai n�o podia comer sal, ent�o ela criou um molho suave, � base de pimenta, onde colocava tudo menos sal", conta o empres�rio.
"Na empresa, criamos outros tipos de produtos: geleia de pimenta com gengibre e lim�o; chimichurri com pimenta calabresa; molho de ervas finas com sal marinho para dar um toque no assado; e um molho de pimenta com chocolate", enumera o propriet�rio da Temperos Bellio. "Estamos aqui para apresentar ao mercado e realizar networking", comenta, animado, lembrando que o neg�cio tem apenas sete meses de exist�ncia. Apostando na diversifica��o de itens oferecidos e em novos equipamentos, o evento ainda conta com empresas como as Indufrio, que neste ano apresenta balc�es de vidro duplo e aquecimento nas portas; e a Ax Metal, Gondolas e Expositores, que traz produtos sob medidas para os pequenos e m�dios empres�rios. "Esse � um dos nossos diferenciais, visto que as demais empresas fabricam produtos em tamanho padr�o", destaca o diretor-geral da Ax, Miguel Werlang. O evento conta tamb�m com visitas t�cnicas e curso pr�tico para a�ougueiros e propriet�rios de mercados.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Fabiano Polese 14/05/2018 11h53min
Muito bom!