fotos para o Empresas e Negócios ilustrando reportagem sobre as proibições e permissões aos funcionários dentro da jornada de trabalho Ser funcionário tem tanto espaço para o empreendedorismo quanto possuir o negócio Foto: MARCELO G. RIBEIRO/JC

Essa é para você, funcionário

Pesquisas apontam que a quantidade de gente que sonha em ter um negócio próprio é similar à de quem deseja ter uma casa para chamar de sua. Ou seja, é uma das prioridades dos brasileiros. Mas ainda há um número gigante de pessoas que querem continuar sendo funcionárias, e orgulham-se disso.
Ser funcionário tem tanto espaço para o empreendedorismo quanto possuir o negócio. E até com algumas vantagens. Entre elas, a estabilidade, o salário fixo, a despreocupação com o todo.
Colaboradores empreendedores veem a empresa onde trabalham como se fosse sua. Pensam em formas de gerar menos prejuízos, de trazer visibilidade, melhorar processos, criar um ambiente saudável. Vestem a camisa. E, ao fazerem isso, se destacam e se desenvolvem. É claro que ninguém chega numa empresa com a liberdade de mudar tudo. Aos poucos, porém, o funcionário empreendedor consegue deixar as coisas do seu jeito, lançar projetos com a sua cara.
Como a gente conversa com muitos donos de empresas, sabemos que pessoas com esse perfil são muito bem vistas. Toda companhia precisa de gente criativa. Não tenha medo de ser você mesmo aí no seu trabalho. Quem sabe não seja possível, sim, conquistar os seus sonhos profissionais sem precisar mudar de emprego? #ficaareflexão
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio