Existem mais de 12 mil professores do idioma no Rio Grande do Sul Existem mais de 12 mil professores do idioma no Rio Grande do Sul Foto: /QI/REPRODUÇÃO/JC

Plataforma do RS amplia opções para teachers de inglês

Ferramenta criada pela QI aproxima alunos de profissionais

Estudantes de inglês e professores particulares do idioma têm agora uma nova alternativa de estudo e de trabalho no Rio Grande do Sul. A QI Faculdade e Escola Técnica, que possui 27 anos de mercado, desenvolveu uma plataforma on-line inédita chamada de QI Fly Personal English, em que o estudante pode escolher seu professor particular de acordo com o valor da hora-aula, disponibilidade e localização, pagar com cartão de crédito através do PagSeguro, realizar suas aulas em casa, no trabalho ou no local definido pelo professor.
Ao final, os envolvidos ainda podem dar uma nota para sua experiência, que ficará disponível para outros estudantes. A novidade pode ser acessada pelo site personal.qifly.com.br.
Professor de inglês e coordenador do projeto, Henrique Born explica que um dos principais diferenciais da plataforma é que tanto os alunos quanto os professores podem acompanhar o desenvolvimento dos estudos e o avanço do aprendizado ao longo do curso, e obter um certificado de conclusão ao final.
"Nossa proposta é que, em um ano e meio de estudos, o aluno tenha autonomia para participar de entrevistas de emprego, viajar sozinho para outros países de língua inglesa e fazer a prova para obter o Toeic", comenta Born, que se refere ao Teste de Inglês para Comunicação Internacional, certificado criado pela mesma instituição que desenvolveu o Toefl.
Outra diferença é a flexibilidade de localização. "Se um dia o aluno estiver em Porto Alegre, ele pode selecionar um professor dessa cidade. Se depois ele viajar para Passo Fundo, poderá fazer sua aula com outro professor desse local sem comprometer o andamento dos seus estudos", exemplifica.
Do outro lado dessa história, surgem novas oportunidades de mercado. Born explica que a plataforma é aberta não apenas para professores particulares de inglês com experiência, mas também para aquelas pessoas que têm fluência no idioma e nunca chegaram a lecionar. "Enxergamos como uma grande oportunidade de renda extra e até mesmo de a pessoa se experimentar em uma nova atividade", indica. Levantamento feito no site InfoJobs mostra que existem mais de 12 mil professores de inglês cadastrados apenas no Rio Grande do Sul. Inicialmente, a plataforma vale para Porto Alegre e Região Metropolitana, e apenas para aulas presenciais.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio