Em 2016, empresa se recusou a interceptar dados de investigados por tráfico internacional de drogas Você acredita em tudo que passa pela sua timeline? Foto: JUSTIN TALLIS/AFP/JC

Pelo Jornalismo nosso de cada dia

Somos um portal engajado em espalhar histórias empreendedoras que contemplam as trajetórias pessoais dos nossos entrevistados. Disso você já sabe. Nossa presença no Instagram se mescla um pouco com entretenimento, mostrando os bastidores do nosso dia-a-dia, marcando presença em eventos e divulgando fotos legais das nossas matérias.
Com uma roupagem jovial, uma abordagem e identidade visual descontraídas, achamos importante ressaltar, em meio aos fatos que estão ocorrendo no Brasil, que o Jornalismo é a coisa mais importante por trás de tudo o que é visto por aqui. Detrás de nossas piadas divertidas nos vídeos, dos posts engraçados nas redes, e das histórias de vida que contamos, estão: a checagem dos fatos, o compromisso com o interesse público e com a realidade ao nosso redor. Entretanto, no Facebook, por exemplo, somos mais uma página, como muitas outras, que compartilha links com manchetes chamativas para atrair sua atenção. Quantos deles você vê por dia?
Escrevemos tudo isso até agora para dizer uma coisa só: cuidado com a disseminação de notícias falsas, as ditas fake news. Elas estão em todos os cantos da internet e passam por você diariamente nas redes sociais. Desconfie das notícias que você lê, se é compartilhada por veículos confiáveis ou apenas maquiadas para ganhar seu clique e influenciar suas opiniões.
Se você está à frente de um empreendimento, tenha consciência que você impacta muita gente com aquilo que você compartilha. Portanto, é sempre bom lembrar: preze pela informação de qualidade.
#tamojunto
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio