Ana Fritsch

O que indica um levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre

Segredos para conquistar cada tipo de público

Ana Fritsch

O que indica um levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre

Namorados da geração Y
Namorados da geração Y
Os namorados dessa geração buscam parceiros nos aplicativos, inicialmente, por uma questão estética. Porém, essa visão é modificada com o uso dessas ferramentas. Os apps terminam aproximando pessoas com os mesmos interesses, a ponto de muitos usuários acreditarem que sem o uso das plataformas teriam demorado muito mais para conhecer o parceiro ideal. O aplicativo encurtou o tempo para achar a pessoa ideal.
OPORTUNIDADES PARA O VAREJO
Experiências para o casal agregadas ao produto, como um jantar ou uma viagem a dois;
Produtos para serem compartilhados pelo casal em casa, que estimulem a interação entre os parceiros;
Produtos personalizados, em que os namorados possam personalizar o presente ou produzir seus próprios bens.
Mães geração Y
São mulheres que buscam uma maior qualidade de vida. Por isso, são trabalhadoras em desenvolvimento profissional e que estão em busca de flexibilidade no mercado de trabalho. Muitas encontram no empreendedorismo o caminho certo para atingir esse objetivo. Sentem-se sobrecarregadas, mas têm uma visão empreendedora. Precisam de flexibilidade e liberdade.
OPORTUNIDADES PARA O VAREJO
Estimule o empreendedorismo, focando em um nicho de produtos e serviços voltado para os pequenos negócios, principalmente trabalhos que possam ser realizados em casa;
Ofereça breves escapes da maternidade, criando experiências que reativem outras áreas de interesse da vida da mulher, voltados para o seu desenvolvimento pessoal.
Pais geração Y
A questão financeira segue sendo uma grande preocupação dos pais. Porém, aqueles que estão na geração Y querem reduzir a jornada de trabalho, seja mudando de área profissional ou trabalhando em casa. Tudo para dedicar mais tempo aos filhos e participar mais ativamente da rotina deles. Eles buscam agir de forma diferente com seus filhos do que seus pais agiram, procurando demonstrar mais afeto e carinho. Além disso, preocupam-se em dialogar com os filhos.
OPORTUNIDADES PARA O VAREJO
Ofereça produtos personalizados para pais e filhos, integrando-os para vivam momentos de lazer sem a presença das mães;
Foque na experiência com produtos voltados para viagens;
Forneça alternativas e produtos que incentivem o empreendedorismo ou possibilitem home office;
Invista em itens e serviços que auxiliem a educação dos filhos.
Os avós com mais de 60 anos
Nos próximos 10 anos, a população com mais de 60 anos no Rio Grande do Sul aumentará de 14,3% para 19,1%, representando quase 20% da população gaúcha dentro da chamada Terceira Idade Ativa, sendo um potencial nicho de mercado. Este grupo possui um perfil de consumo bastante interessante, pois o foco dos seus gastos está nele mesmo, visto que seus filhos já são economicamente ativos e a maior parte destes consumidores está aposentada e não tem despesas relativas à formação profissional ou a custos com moradia, que em muitos casos já está quitada. O comércio precisa estar preparado. Atualmente, 22% dos lares brasileiros têm alguém com mais de 60 anos como única renda.
OPORTUNIDADES PARA O VAREJO
Oferecer melhor iluminação, piso não derrapante e alargamento de portas e acessos para facilitar o bem-estar no momento das compras;
Disponibilizar lentes de aumento nas lojas para facilitar a visualização de preços e tamanhos.
Consumidoras plus size
Muitas delas amam seu corpo, mesmo sofrendo críticas da sociedade, da família e de conhecidos. Empoderadas, estão conseguindo se libertar dos padrões de magreza e, para muitas, comprar roupas é um ritual de beleza e autoestima. Ainda assim, estão insatisfeitas com o que as lojas de vestuário estão oferecendo, pois existem no mercado poucas opções de cores, estampas, decotes e roupas estilosas para tamanhos acima do 46. O atendimento nas lojas também é um fator de descontentamento, pois com frequência elas são ignoradas pelos vendedores ou são logo avisadas da ausência de peças do seu tamanho, sem ao menos se interessarem em saber a finalidade da compra.
OPORTUNIDADES PARA O VAREJO
Trate todos os clientes com a mesma cortesia e presteza, independentemente da cor, peso e de como está vestido;
Dizer que a cliente ficou bem em uma peça, se você não acredita realmente nisso, não pega bem, ela percebe;
Os provadores precisam ser maiores.
Ana Fritsch

Ana Fritsch 

Ana Fritsch

Ana Fritsch 

Leia também

Deixe um comentário