Nada substitui o contato presencial Nada substitui o contato presencial Foto: FREEPIK/REPRODUÇÃO/JC

O poder do networking na carreira

Você já percebeu que grande parte das oportunidades profissionais surgem a partir de indicações de conhecidos? Tanto que surgiu a sigla QI (Quem Indica).
Estar em grupo é uma forma de descobrir e mostrar talentos. Foi sempre assim.
Por isso, quando se está sem emprego, por exemplo, o ideal é voltar a algum curso, frequentar palestras, fazer reciclagens. O networking real, off-line, é insubstituível.
A postura de alguém que busca uma nova oportunidade, porém, deve ser diferente da postura tomada por alguém que está com a carreira estabilizada. Estar aberto a parcerias e demonstrar disponibilidade passam por isso.
Ficar em casa, à espera de um telefonema para fazer um projeto deslanchar, não é a melhor opção. As demandas estão nas pessoas. As soluções, também.
E parece que, a cada dia, isto fica mais claro. Você já percebeu que muita gente voltou a valorizar os encontros para tomar café?
Dizemos isso a partir das histórias que ouvimos por aqui, da forma como nascem negócios e empreitadas colaborativas. Graças à tecnologia, nunca foi tão fácil achar profissionais. Ao mesmo tempo, nunca foi tão difícil encontrar segurança neles.
Se apresente, saia da toca. O mundo precisa de você e da sua potência.
#goahead
Compartilhe
Comentários ( 1 )
  1. Baruque de Sousa

    Bacana a matria, show de bola!!

Publicidade
Mostre seu Negócio