Desafio Red Bull - equipes de jovens utilizam latinhas para percorrer diversos locais - equipes gaúchas - Galo Veio - Ernesto Ferreira, 
Cristian Reis Westphal e Liara Bender Galo Veio, com Ferreira, Liara e Cristian, é um dos times do desafio global do energético Red Bull Foto: Ernesto Ferreira/Divulgação/JC

Equipes gaúchas disputam desafio global da Red Bull

Equipes fizeram vídeos mostrando latinha do energético em diversas situações

Imagina encarar aventuras como saltar de bungee jumping e enfrentar correntezas para mostrar o que alguém é capaz de fazer com a latinha de um energético bem conhecido em mãos? O resultado está no vídeo que uma das equipes gaúchas concorrentes, a Galo Veio, postou no site do desafio global criado pela Red Bull.
Os times com os vídeos mais votados vão passar por um juri em cada país, que escolherá os dois melhores. Os "eleitos" serão premiados com uma viagem de sete dias pela Europa, onde mais desafios os aguardam. Duzentas equipes de estudantes de 60 países vão para a etapa europeia, onde terão de provar na prática como respondem à pergunta: Can You Make it? (em português, Você pode fazer isto?) - nome da campanha da Red Bull.
A votação já começou e só vai até as 19h59min desta terça-feira (20). Do Rio Grande do Sul, listamos abaixo quatro equipes inscritas. Confira os trabalhos e vote:
> Galo Veio: assista ao vídeo e clique aqui para votar na equipe 
> Grand Llama's Voyage: assista ao vídeo e clique aqui para votar na equipe 
> The Thunderbulls: assista ao vídeo e clique aqui para votar na equipe 
> 3 Restless Bulls: assista ao vídeo e clique aqui para votar na equipe 
O empreendedor Ernesto Ferreira e os dois colegas de Galo Veio Cristian Reis Westphal e Liara Bender percorreram pontos no Rio Grande do Sul. A equipe levou dois dias planejando o que faria e outros quatro executando. Uma das deliberações dos integrantes foi que não gastariam nada de dinheiro para executar o plano. "Eu e a Liara somos da Real Networking, temos na veia as parcerias, e fomos atrás", conta Ferreira. "Bem coisa de empreendedor, hahaha." E deu certo.
A Red Bull forneceu 24 latinhas, que serviam como espécie de passaporte para conquistar o ingresso nos locais. "A ideia era não usar dinheiro. Ligamos para os parques e perguntamos se eles entrariam com a gente no desafio em troca das latinhas. A receptividade foi incrível", conta Ferreira. "Teve parque que fez churrasco para a gente. Nesse mundo de aventura, as pessoas são muito receptivas!"
O trio conseguiu pular de bungee jumping no Parque Gasper, esquiou na Snowland, em Gramado, desceu as correntezas no Raft Park, em Três Coroas, e encarou montanha russa e até voo de helicóptero no Acqua Lokos, em Capão da Canoa. "Rodamos 800 quilômetros nessas aventuras", contabiliza o trio.        
Na fase europeia, é proibido usar dinheiro. Apenas as latinhas servirão de moeda para percorrer os países. Para elevar a adrenalina da competição, ninguém sabe qual será a premiação aos vencedores. Se é desafio, o suspense é a parte mais fácil. 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio