Para abocanhar o público do centro comercial ao lado
Com 25 anos de história, a Exuberance Noivas, loja de aluguel de roupas para festas, mantém dois pontos no Rio Grande do Sul, um na avenida Independência, em Porto Alegre, outro, recém-aberto, na avenida Sezefredo Azambuja Vieira, em Canoas. Motivados pela inauguração do ParkShoppingCanoas e pelo movimento que vai gerar na Região Metropolitana, os fundadores da marca quiseram lançar, no mesmo bairro do centro comercial, a Social Express Trajes, voltada para o público masculino.
Guilherme Brambilla, filho dos donos da Exuberance, formado em Administração de Empresas, e seu amigo Vitor Vasconcelos, arquiteto, ambos de 26 anos, sabiam que as atenções do público estariam voltadas ao ParkShoppingCanoas nesses últimos meses. "Abrimos um mês antes da inauguração do novo shopping", comenta Guilherme.
E não foi só eles que tiveram essa ideia. Ao caminhar pela avenida principal e pela região do novo empreendimento é visível a quantidade de restaurantes, bares, lancheiras, pet shops, entre outras operações com tinta fresquinha.
Guilherme comenta que é perceptível o crescimento na região. "Eu tenho representantes que viajam o Rio Grande do Sul inteiro e eles, volta e meia, me dizem que não tem lugar que está crescendo tão rápido quanto aqui. Especialmente essa avenida", afirma.
O negócio de Guilherme e Vitor já existe há dois anos na internet. O site oferecia o serviço de aluguel aos clientes e o produto escolhido era levado até a casa do consumidor. "A gente teve mais de 250 pedidos durante esse tempo", diz. Agora, são atendidos cerca de 100 clientes na loja física por mês. Os aluguéis custam entre R$ 220,00 e R$ 680,00, todos com trajes completos.
E a escolha do ponto parece que trouxe a visibilidade esperada. Os clientes vêm de diversos lugares, como Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Serra.
O lado desafiador de se fixar ao lado de um shopping é a concorrência que ele gera. No Park, por exemplo, há duas lojas que trabalham com a venda de trajes sociais, mas Guilherme considera que isso não atrapalha seu negócio. Pelo contrário. "Todos clientes falam que é positivo a gente ter vindo para cá", comprova.
Compartilhe
Júlia Fernandes