PLACA COM O NOME DA RUA FOI QUEBRADA POR VÂNDALOS NA ESQUINA COM A RUA RAMIRO BARCELOS. O ponto certo rende pontos para o negócio Foto: JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC

Planejamento evita dores de cabeça

A reportagem de capa desta edição é sobre planejamento. Antes de abrir um negócio, você deve pensar em todos os detalhes. E o ponto onde ele será instalado é um dos fatores mais importantes do processo.
Em um dos episódios da série Chef's Table, disponível na Netflix, o narrador diz que bons restaurantes, comandados por chefs de gabarito, podem abrir em qualquer endereço. Melhor ainda se for distante dos centros comerciais, pois demandará esforço do público para chegar ao estabelecimento. Quem for, portanto, estará disposto a viver a experiência completa.
Mas, principalmente quando estamos embarcando no empreendedorismo pela primeira vez, não podemos esperar que a clientela nos encontre espontaneamente. Devemos pensar na comodidade de quem usará dos nossos serviços, na segurança, na relevância do nosso negócio para o contexto no qual ele será inserido.
Um dos entrevistados da matéria assinada por Júlia Fernandes, por exemplo, tomou a decisão de incorporar um guarda-volumes na sua banca de chaveiro. Isto porque ele está em um local onde há muita demanda para deixar celulares e bolsas: em frente ao Consulado dos Estados Unidos, que não permite a entrada com eletrônicos.
É isto: você tem mais chances de acertar quando reflete sobre o ponto comercial. #boasorte
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio