Empresas & Negócios - sucesso - crescimento - alvo - plano - gestão - divulgação Ijeab - Freepik.com
Businessman holding red dart push on target. Business strategy planning success target goals. Business development concept Há quem consiga ser bem sucedido nos negócios mesmo indo no contra fluxo Foto: LJEAB-FREEPIK.COM/DIVULGAÇÃO/JC

Fugir da teoria pode funcionar

Há quem diga que, para ter sucesso no empreendedorismo, é preciso mergulhar de cabeça. Se entregar para o negócio que está sendo criado, se especializar em um nicho e virar referência nele. Mas, como as matérias desta semana comprovam, existe prosperidade para quem não faz nada disso.
Vejamos a reportagem sobre Gabriel Zambon, na página 3, por exemplo. Ele abriu um restaurante de alta gastronomia e poderia ter investido tudo no perfil de público que curte esse estilo de comida. Os entendidos diriam que, sim, as chances de vencer na vida seriam gigantes. Só que não.
O cara resolveu ir para os hambúrgueres. Depois que se consolidou no lanche, passou a apostar em pizzas. Não cansado, passou para as massas. Então, montou uma tele-entrega. E, mais recentemente, começou a produzir pokes. Abriu totalmente o leque. Errou? Que nada, seus números cresceram 500% nos últimos dois anos e meio.
Nas páginas centrais, também temos a história de Maristela Cavichion, moradora de uma área rural de Gramado. Cenário e condições poderiam indicar que sua família apostasse na produção agrícola. Só que não, de novo. Os Cavichion vivem de turismo. E garantem: a roça não gera a renda que os viajantes geram.
Ficou claro? O certo é acreditar. #inspiração
 
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio