Rodrigo e Yoga, companheiro das jornadas diárias Rodrigo e Yoga, companheiro das jornadas diárias Foto: /LUIZA PRADO/JC

Mudança de paradigma e de decoração

Agência Noz trouxe até o mascote para o escritório

Após trabalhar em algumas agências e perceber o quanto um ambiente engessado pode estagnar um negócio, o publicitário Rodrigo Fontoura, 36 anos, proprietário da Noz - Experiência Digital, decidiu pôr em prática ideias de mudança no ambiente e nos processos de sua empresa. A agência trabalha com conteúdo, design, planejamento de campanhas e tecnologia.
O escritório, localizado no bairro Cidade Baixa, na Capital, proporciona um ambiente com instrumentos musicais, paredes repletas de quadros - escolhidos pelos funcionários - e um mascote, o cachorro Yoga, de cinco meses. Esses fatores são facilitadores de aproximação das pessoas. "Criam-se laços entre os colegas, os projetos ficam melhores e tudo isso contribui para que a produtividade aumente", pondera.
Rodrigo acredita que transformar o ambiente de trabalho em um local que os funcionários queiram estar é um bom investimento. Para o empreendedor, o que pesa na permanência de um funcionário é, também, o ambiente oferecido. Além disso, os funcionários com maior tempo de casa produzem mais e com mais qualidade. "Isso diminui a rotatividade e, consequentemente, não existe o custo de treinamento frequente."
Mesmo sendo uma prática comum em muitas agências, segundo Rodrigo, a absorção do conceito foi algo natural. "A Noz já nasceu com essa mentalidade, não foi algo que impus", enfatiza. Para o proprietário da agência, essa cultura faz com que os funcionários fiquem mais engajados. "Se começamos com uma brincadeira, hoje, acreditamos nos benefícios", afirma.
LUIZA PRADO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio